Howe elogia exibição de Joelinton na vitória do Newcastle sobre o Forest: "É como ouro em pó"
Recorde as incidências da partida
O Forest vencia por 1-0 ao intervalo, mas uma segunda parte soberba dos visitantes levou-os a marcar golos através de Alexander Isak, do brasileiro Joelinton e de Harvey Barnes, conquistando uma vitória merecida.
"Joelinton é como ouro em pó, porque onde quer que o coloquemos, sabemos que ele vai fazer um bom trabalho", disse Howe à Sky Sports.
"A atitude dele nunca muda nos treinos. Ele está a jogar em diferentes posições, por isso tem de fazer o treino. Estou novamente muito satisfeito com o seu desempenho", elogiou.
Howe disse esperar que a sua equipa consiga encontrar alguma consistência nos próximos jogos, depois de um início indiferente na campanha da liga.
"A Premier League está muito, muito apertada esta época e são necessárias vitórias consistentes, o que nos pode elevar muito", afirmou.
"Todos estão à procura de uma fórmula que lhes garanta vitórias. Nos últimos jogos, temos estado muito mais próximos de nós próprios. Ainda sinto que há mais por vir e que podemos melhorar", acrescentou.
No entanto, não ficou satisfeito com a primeira parte da sua equipa, que se mostrou passiva e permitiu que o Forest chegasse à vantagem através de Murillo.
"Espero que sejam três pontos importantes para nós. Não queríamos cair no vazio hoje. É um campo e uma equipa difíceis de defrontar e, para além disso, estar a ganhar, é um dia muito bom para nós", afirmou Howe.
"Senti que fomos um pouco inconsistentes, não fiquei muito satisfeito com o nosso desempenho no primeiro tempo. Foi um pouco lento e não foi suficientemente direto. Os passes foram um pouco para o lado. Queria ver mais energia, mais arrancadas e duelos mais diretos. Estávamos a recusar oportunidades para atacar, o que não é típico de nós, e foi bom para o Nottingham Forest", explicou o treinador do Newcastle.