Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Howe envia uma mensagem brutal a Tonali no Newcastle

Zack Oaten
Eddie Howe no jogo contra o Arsenal
Eddie Howe no jogo contra o ArsenalPhil Duncan/Every Second Media/S / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do Newcastle, Eddie Howe, enviou uma mensagem brutal a Sandro Tonali, que muitos consideram que não deveria ter sido substituído no jogo contra o Arsenal.

Eddie Howe teve de gerir três jogos em apenas seis dias na semana passada e tem de encontrar o equilíbrio certo entre Joe Willock, Sean Longstaff, Bruno Guimarães e muitos outros.

O treinador inglês também recebeu muitas vaias por ter tirado a estrela italiana do jogo contra o Brighton e o Chelsea em Stamford Bridge.

O treinador do Newcastle falou recentemente sobre a forma como está a tentar manter o plantel feliz e em forma, o que pode fazer com que jogadores talentosos como Tonali percam certos jogos.

"Estamos a tentar gerir a carga de jogo de todos. Todos estes médios acabaram por jogar em dois dos três jogos que tivemos, por isso o Sandro não jogou de início, mas foi importante a partir do banco", explicou Eddie Howe.

No entanto, depois de uma vitória fantástica contra os Gunners, a decisão de Howe de colocar Tonali no lugar de Willock parece ter valido a pena.

"Acho que hoje voltou a dar. Fiquei muito satisfeito. Joe Willock tinha algo de diferente, Sean tinha algo de diferente, Bruno tinha algo de diferente, Sandro tem. São todos jogadores únicos, e depois falta o Joelinton, que tem jogado a extremo e feito um esforço e um trabalho incríveis pela equipa em diferentes zonas do campo, por isso é bom ter essas decisões. Tenho certeza de que haverá muito mais debates à medida que avançarmos no futuro", acrescentou o treinador.