Howe garante que Tonali "tem o apoio" dos adeptos e dos proprietários do Newcastle
Recorde as principais incidências da partida
Howe disse: "Quando estávamos a fazer a nossa caminhada, lembrei-me que queria que ele estivesse na frente, para ver o amor mais de perto. Por isso, é um grande agradecimento da minha parte aos nossos adeptos. A receção no final foi incrível e emocionante. O Sandro está a passar por um momento muito emotivo e os adeptos reagiram como eu esperava. Senti o amor entre ele e os adeptos e isso vai fazer-lhe muito bem, vai sentir-se muito melhor".
"A parte mais difícil está para vir, mas é ótimo para ele saber que tem o apoio da direção e dos adeptos, que são os mais importantes", acrescentou Howe.
"Ele queria muito jogar e atuar, sem dúvida. Não tive de tomar nenhuma decisão, como pude ver pela forma como ele treinou, por isso não houve uma parte de mim que dissesse: 'Ele não está pronto para jogar futebol'. Espero que este seja um passo em frente na vida dele. Ele é muito equilibrado. Raramente se vê a emoção no exterior, mas sabe-se que ela está lá dentro. É um tipo reservado e mantém as coisas muito bem controladas. Tenho certeza de que ele está muito animado com o dia de hoje (ontem)", rematou.