Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hurzeler justifica a transferência recorde de Rutter : "Tem algo de especial"

O Brighton contratou o avançado Georginio Rutter ao Leeds
O Brighton contratou o avançado Georginio Rutter ao LeedsGary Oakley / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador do Brighton, Fabian Hurzeler, espera que Georginio Rutter seja um "grande, grande jogador" para os Seagulls, enquanto considera a possibilidade de estrear a contratação recorde contra o Manchester United.

O avançado francês Rutter chegou à equipa da Premier League proveniente do Leeds, clube da segunda divisão inglesa, na segunda-feira, por um valor de 40 milhões de libras.

Hurzeler está confiante de que o jogador de 22 anos, que chegou ao futebol inglês vindo do Hoffenheim da Alemanha em janeiro de 2023, se adaptará rapidamente à costa sul, depois de já ter jogado pelo Leeds esta época.

"Temos de esperar (e ver) como ele se adapta, mas já jogou alguns jogos pelo Leeds", respondeu Hurzeler quando questionado na quinta-feira se Rutter poderia estar envolvido quando o United visitar o Estádio Amex no sábado: "É um pouco alemão, um pouco do Reino Unido e um pouco francês, por isso tem uma mistura de tudo no seu carácter. Ri-se muito e penso que se vai integrar rapidamente no grupo e isso é o mais importante."

Os números de Rutter
Os números de RutterFlashscore

Hurzeler acrescentou: "Por outro lado, estou convencido de que ele nos vai ajudar em campo pela sua atitude no confronto com a bola, pela sua qualidade na posse de bola. Ele tem algo especial e conheço-o desde que jogou no Hoffenheim, acompanhei o seu percurso. Ele vai ser um grande jogador para o Brighton e estou feliz por ele estar aqui no plantel."

Hurzeler, de 31 anos, tornou-se o mais jovem treinador permanente da história da Premier League quando substituiu Roberto De Zerbi em junho.

O ex-técnico do St. Pauli começou o seu mandato em grande estilo, com uma vitória convincente por 3-0 sobre o Everton no último fim de semana, que levou o Brighton ao topo da tabela. Hurzeler, no entanto, não se deixou levar pela vitória no Goodison Park enquanto se preparava para o seu primeiro jogo em casa no comando do Brighton.

"É claro que estamos gratos pelo início", disse ele, acrescentando: "Estou a voltar rapidamente à minha atividade e a concentrar-me no próximo jogo. Estou ansioso por conhecer os nossos adeptos, porque o que importa é deixá-los orgulhosos de vestir as cores dos Seagulls e é nossa responsabilidade trazer uma intensidade, uma energia para o relvado que se transmita aos adeptos. Tentamos dar-lhes um presente com uma vitória, mas sabemos que temos um adversário difícil. O Manchester (United) tem grandes jogadores, tem um grande treinador (Erik ten Hag) e vai ser um grande, grande desafio para nós."

Siga o Brighton - Manchester United no Flashscore