Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ian Wright critica Haaland por momento "cobarde" no duelo com o Arsenal

Reuters
Haaland abriu o marcador contra o Arsenal aos nove minutos
Haaland abriu o marcador contra o Arsenal aos nove minutosReuters / Molly Darlington
Ian Wright, antigo jogador do Arsenal, considerou cobarde o avançado do Manchester City Erling Haaland por ter atirado a bola ao defesa-central dos Gunners Gabriel Magalhães durante o empate (2-2) na Premier League, no Etihad Stadium, no domingo.

Haaland atirou a bola contra a nuca de Gabriel, depois de John Stones, do City, ter marcado um golo nos descontos para salvar o empate 2-2 com o Arsenal, que tinha 10 jogadores, e manter a sua equipa no topo da tabela, depois de uma batalha renhida contra os rivais pelo título.

Um porta-voz da FA disse que o incidente envolvendo Haaland e Gabriel foi verificado pelo árbitro assistente de vídeo (VAR) na altura e que não foi considerada necessária qualquer ação adicional.

O Arsenal viu o avançado Leandro Trossard ser expulso pelo segundo cartão amarelo antes do intervalo por ter pontapeado a bola para longe depois de ter sido penalizado por um desafio a Bernardo Silva.

"Senti que tinha de dizer algo que me estava a incomodar. Porque, obviamente, a expulsão de Trossard - claro que, no momento, estamos frustrados", publicou Wright no Instagram: "Está 2-1. E estou a pensar 'Sim, já os temos'. E depois somos expulsos (um jogador) por algo que, sejamos francos, é... uma parvoíce - pelo que estão a ser expulsos agora. Portanto, no momento, sim. Mais uma vez, não se deve ser expulso por isso. Mas a única coisa que me deixou furioso foi a jogada cobarde do Haaland, mano. Vi-o esta manhã, como deve ser. Atirar a bola à cabeça do Gabi quando ele não está a olhar. Quando a Gabi está de costas para ele. Uma jogada de cobarde. Gabi olhava-o nos olhos, sabes. Estou a olhar para isto como um bom jogo entre defesa e avançado para os próximos anos, os dois. Adoro ver os dois. E depois fazes uma jogada de cobarde como aquela... Pensei que fosses maior do que isso, mano. Pensei que fosses maior do que isso".

O internacional norueguês Haaland, que abriu o marcador contra o Arsenal aos nove minutos, tem 10 golos em cinco jogos na liga esta época, naquela que poderá ser a sua terceira Bota de Ouro consecutiva.