Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ilie Dumitrescu e a transferência de Dragușin para o Tottenham: "Vai ter uma carreira brilhante"

Alex Mihei
Ilie Dumitrescu (ex-Tottenham 1994-1996) e Radu Drăgușin
Ilie Dumitrescu (ex-Tottenham 1994-1996) e Radu DrăgușinProfimedia
Após longos dias de negociações, Radu Drăgușin, defesa romeno de 21 anos, aceitou a transferência para a Premier League.

Radu Drăgușin vai rumar a Londres, onde será submetido a exames médicos antes de ser apresentado pela sua nova equipa, o Tottenham.

O antigo internacional romeno Ilie Dumitrescu deu uma entrevista à GSP, na qual afirmou que a opção de Dragușin foi uma boa escolha.

Experiente no futebol inglês, tendo jogado em equipas da Premier League como o West Ham (1996) e até o Tottenham (1994-1996), Dumitrescu acredita que esta mudança é o coroar da carreira do jovem futebolista, a quem prevê "uma carreira brilhante".

"A transferência para o Tottenham, a transferência para a Premier League, são o resultado da extraordinária evolução deste rapaz, de tudo o que lhe aconteceu desde o início da sua carreira. O Tottenham é um grande clube, com tradição em Inglaterra, mas não tenho dúvidas de que Dragușin vai deixar a sua marca. E não hesito em dizer que ele vai ter uma carreira brilhante", afirmou Dumitrescu.

Na história do futebol, apenas três romenos jogaram no clube do norte de Londres: Gică Popescu (1994-1995), Ilie Dumitrescu, Vlad Chiricheș (2013-2015). Radu Drăgușin torna-se assim o quarto romeno no clube londrino.

Dumitrescu analisou o percurso profissional de Radu Drăgușin, começando pela passagem do jovem defesa pela Juventus.

"Para ele, o mais importante foi aprender futebol na Juventus, a formação profissional que recebeu em Turim foi essencial. Chegou à equipa principal ao lado de grandes defesas como Chiellini e Bonucci. Foi aí que se desenvolveu", explicou.

"Pensou muito bem no passo seguinte, foi para o Génova, onde pôde jogar jogo após jogo, subiu à Série A e tornou-se um dos centrais mais valiosos. O defesa menos driblado da primeira liga italiana, o que é muito bom", acrescentou Dumitrescu.

"O percurso no clube, mas também na seleção nacional, foi muito importante. O facto de se ter qualificado para o Euro e de ter feito parte de uma equipa invicta nas fases preliminares, com a melhor defesa, foi igualmente importante. Estou muito feliz por ele ter escolhido o Tottenham, a minha antiga equipa, e por ir jogar na Premier League. É uma grande oportunidade para ele", concluiu Dumitrescu.

O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, enfrenta atualmente problemas na zona defensiva, onde Cristian Romero e Van de Ven estão lesionados.

Classificado em quinto lugar na Premier League, o Tottenham vai jogar o seu primeiro jogo oficial do ano no domingo, 14 de janeiro, quando os Spurs receberem o Manchester United em casa.

Se Postecoglou decidir não utilizar Drăgușin, o defesa poderá estrear-se cerca de duas semanas depois, a 27 de janeiro, quando os londrinos visitarem outro forte adversário, o Manchester City, na Taça de Inglaterra.