Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Issa Kaboré, lateral do Manchester City, a caminho do Benfica

Atualizado
Issa Kaboré será reforço do Benfica
Issa Kaboré será reforço do BenficaNurPhoto via AFP
O Benfica está muito perto de fechar a contratação de Issa Kaboré, lateral direito de 23 anos, internacional pelo Burquina Fasso e com ligação ao Manchester City.

Concorrência para Alexander Bah na lateral direita do Benfica. Issa Kaboré está a caminho de Lisboa para reforçar a equipa de Roger Schmidt.

A informação começou por ser avançada pelo The Telegraph e foi depois partilhada por Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências. Em comum, ambas as fontes dão o negócio como fechado, com Issa Kaboré a perfilar-se para reforçar o Benfica nas próximas horas.

Os números de Kaboré
Os números de KaboréFlashscore

No entanto, as duas partes diferem quanto aos moldes do negócio, com o The Telegraph a apontar à venda em definitivo e o jornalista italiano a dar conta de um empréstimo sem opção de compra.

Certo é que Kaboré terá aceitado a proposta para rumar ao Benfica, depois de também ter sido associado aos alemães do Werder Bremen nos últimos dias.

Nascido no Burquina Fasso, Kaboré chegou ao futebol europeu pelas portas do Mechelen, da Bélgica, ficando desde cedo ligado ao Manchester City, onde nunca jogou. Desde o Ettihad, Kaboré esteve emprestado a quatro clubes e foi utilizado com regularidade em qualquer um deles.

Após passagens por França (Troyes e Marselha) e pela Premier League (Luton Town), o defesa estava sem futuro definido, tendo sido suplente não utilizado frente ao Manchester United, para a Supertaça, e frente ao Ipswich, para o campeonato. Na temporada passada fez 26 jogos e duas assistências pelos Hatters.

Ao serviço da seleção, apesar dos 23 anos, já conta com 40 internacionalizações e participou em duas edições da CAN, destacando-se em 2022, quando o Burquina Fasso chegou às meias-finais e foi eliminado pelo Senegal, acabando por fazer três assistências nessa fase final.