Iwobi brilha com Marco Silva e recebe elogios de Roy Massey
Abordando sobre o tempo de Iwobi no centro de formação do Arsenal, ele disse: "Quando ele chegou aos 16 anos, queríamos que continuasse a jogar, mas na altura não lhe oferecemos um contrato profissional e havia outros cinco rapazes na sua equipa a quem tinham sido oferecidos contratos profissionais. Quando isto acontece, os pais de muitos jovenspodem ficar zangados e perguntar: 'Porque é que o meu filho não pode ter um contrato profissional? Vocês só estão a oferecer uma bolsa de estudo, o que significa que não gostam tanto dele'. Mas o pai do Alex, muito sensato, sentou-o no carro e disse: 'Ouve Alex, vais ter uma bolsa de estudo de dois anos e vais provar que és suficientemente bom para te tornares um futebolista profissional'. E isso diz muito sobre a forma como o rapaz se desenvolveu, porque não queria tudo de bandeja como alguns jogadores querem aos 15 ou 16 anos."
Embora o rendimento ofensivo de Iwobi não tenha sido muito apelativo desde a transferência do Everton para o Fulham no dia do prazo final, marcou três golos na Premier League esta época e tem vindo a tornar-se cada vez mais um jogador-chave na equipa de Silva.
Massey conhece Iwobi como jogador e pessoa melhor do que a maioria e admitiu estar "encantado com a mudança de Alex do Everton para o Fulham, Alex era uma pessoa fabulosa e os seus pais na academia nunca causaram problemas".
Iwobi pode não ter tido a carreira com que sonhou no clube da sua infância, mas a forma como lidou com os contratempos diz muito sobre o seu carácter e, com apenas 27 anos, espera, a seu tempo, tornar-se um favorito dos adeptos em Craven Cottage.
Massey conclui: "Ele teve uma grande carreira, teve uma carreira fantástica até agora e espero que ele se saia muito bem quando começar a jogar no Fulham."