Jhon Durán e Luis Díaz, concorrentes distantes de Haaland na luta pela artilharia da Premier League
Luis Díaz e Jhon Jáder Durán continuam a mostrar uma forma física impecável. Luis Díaz, por exemplo, adaptou-se facilmente ao novo sistema tático de Arne Slot no Liverpool. O treinador neerlandês, que substituiu Jurgen Klopp após nove anos de mandato do alemão em Anfield, trocou o clássico 4-3-3 dos Reds por uma formação 4-2-3-1 que tira espaço aos laterais mas, de outra perspetiva, dá solidez ao meio-campo.
A mudança de sistema não tem sido um problema para Luis Diaz, que já marcou cinco golos nas primeiras jornadas da Premier League. No fim de semana, marcou dois golos contra o Bournemouth, levando a sua equipa à vitória.
Diaz já é um dos titulares do Arne Slot. Sob o comando de Klopp, rapidamente conquistou o seu lugar na equipa titular. Chegou mesmo a jogar na final perdida dos Reds contra o Real Madrid na Liga dos Campeões de 2022. Ganhou duas Taças da Liga, uma Community Shield e uma Taça de Inglaterra.
Um substituto eficaz
Jhon Jáder Durán, por outro lado, está projetado para ser um dos grandes nomes da Colômbia nas próximas épocas. Com apenas 20 anos, o atacante tornou-se uma ferramenta interessante para Unai Emery. O técnico espanhol escolheu Watkins como o seu avançado de referência. O Aston Villa é uma equipa que promove o jogo direto como ideal. Watkins é um avançado rápido, com potência e uma grande capacidade de apanhar bolas aéreas.
Duran não é um desleixado, marcando quatro golos em seis jogos pela equipa de Birmingham. A maioria dos seus golos saiu do banco, o que prova a sua eficácia na frente da baliza.
O seu nível, de acordo com os rumores da imprensa catalã, atraiu a atenção do Barcelona. Deco está interessado em contratar o avançado, que também foi pretendido pelo Chelsea na janela de transferências de verão. Durán já conquistou um lugar na equipa colombiana de Néstor Lorenzo. Foi titular na vitória dos colombianos sobre a Argentina, em Barranquilla.