João Félix: "Agora estou em definitivo, posso aproveitar a minha casa"
"Depois de dois empréstimos, a Chelsea e Barcelona, precisava de um sítio para ficar em definitivo. E não há melhor lugar para mim do que o Chelsea. Vejo um lugar perfeito para brilhar", afirmou João Félix.
"O projeto, o clube, a liga, os adeptos, o tempo que passei aqui e que adorei. Senti-me muito bem quando cá estive, apesar dos resultados que tivemos. Estou muito feliz por estar de volta", acrescentou o avançado internacional português, que tinha estado no Chelsea em 2023.
"Desenvolvi-me como jogador de várias formas: a perceção do jogo, os espaços onde a bola pode chegar facilmente e onde posso causar mais impacto", explicou João Félix. "Tento aprender isso ao ver os meus jogos", acrescentou.
"Mudei desde que estive aqui a última vez. Tenho 24 anos. Faço 25 em novembro. Sinto que cresci como jogador. É normal com a idade. Estou mais preparado para a Premier League. Sinto que os meus melhores anos ainda estão à minha frente. Não tenho dúvidas sobre isso. E este ano vai ser um bom ano, porque agora estou em definitivo em casa, posso aproveitar a minha casa", assumiu o avançado, que viu a estreia do Chelsea na Premier League, diante do Manchester City.
João Félix revelou também que falou com Enzo Maresca ao telefone antes de decidir assinar pelo clube.
"Só quero dar o meu melhor à equipa e ao clube: golos, assistências... Esta época quero jogar o máximo de jogos que puder, ajudar a equipa e o clube a estar novamente no topo do futebol mundial. O Chelsea precisa de estar lá em cima. Esta época temos de fazer uma grande época e eu vou dar o meu melhor para ajudar", acrescentou.
Recorde-se que João Félix já tinha representado o Chelsea na segunda metade da temporada 2022/23 por empréstimo do Atlético Madrid. Ao serviço dos blues, apontou quatro golos em 20 jogos. Agora, assinou contrato em definitivo, válido por sete temporadas.