Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Palhinha aprova Rúben Amorim no Liverpool: “As pessoas vão gostar da personalidade”

Bruno Henriques
João Palhinha em duelo com Pedro Porro
João Palhinha em duelo com Pedro PorroAFP
Em entrevista ao Daily Mail, o antigo médio do Sporting foi confrontado com a possibilidade de ver Rúben Amorim deixar Alvalade para se instalar em Anfield como sucessor de Klopp. Deixou também elogios a Marco Silva.

Se o Rúben Amorim assinar pelo Liverpool, não tenho dúvidas que as pessoas vão gostar da personalidade dele. Acredito que ele seja uma das opções, mas não sei o que vai acontecer. O que é certo é que a certo ponto da carreira ele vai chegar  um nível alto”, explicou João Palhinha: “Não se pode comparar o Sporting com um clube como o Liverpool, mas também existe pressão lá para o treinador lutar pelos títulos nacionais e ele está habituado a lidar com isso”.

Aposta de Rúben Amorim no meio-campo, com quem trabalhou em Braga e Alvalade, Palhina detalhou o estilo de jogo do técnico português.

Joga com três centrais e gosta de ter posse de bola. No SC Braga nunca mudava, mesmo quando ganhávamos, a ideia era sempre a mesma na construção. Se quiser compará-o a uma equipa esta época será ao Bayer Leverkusen (de Xabi Alonso) e à forma como eles utilizam a posse de bola. Se ele for para o Liverpool vai ser um desafio para toda a gente, mas acho que os jogadores vão-se adaptar bem”, atirou.

Os números de João Palhinha
Os números de João PalhinhaFlashscore

Em Londres desde 2022, João Palhinha tem trabalhado com um técnico português no Fulham: Marco Silva. E com o conjunto londrino a lutar por um lugar na metade superior tabela por duas épocas consecutivas, o internacional luso deixou elogios ao compatriota.

Ninguém esperava ver-nos aqui quando a época começou. Muito desse sucesso deve-se ao Marco Silva, teve um grande impacto. Traz um lado competitivo muito grande. Quer-nos ver a lutar com a mesma intensidade diante do Burnley, Arsenal ou Liverpool. Quando estamos relaxados, como aconteceu com o Nottingham Forest, ele passa-se e isso mostra paixão”, concluiu.

A posição do Fulham
A posição do FulhamFlashscore