Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Joel Matip surpreende e decide reformar-se com apenas 33 anos

Joel Matip na despedida do Liverpool após o seu último jogo com os Reds
Joel Matip na despedida do Liverpool após o seu último jogo com os RedsPaul ELLIS / AFP
O defesa-central camaronês Joel Matip, de apenas 33 anos, terá decidido terminar a carreira depois de ter estado perto de ser contratado por vários clubes durante este verão, após deixar o Liverpool.

De acordo com o portal alemão Ruhr Nachrichten S04, o defesa Joel Matip terá decidido reformar-se, pondo fim à sua carreira futebolística depois de ter sido dispensado pelo Liverpool no verão.

O defesa nascido nos Camarões, que se formou e estabeleceu a um nível elevado no Schalke 04, terá decidido pendurar as chuteiras, apesar da sua idade não muito avançada: o antigo jogador dos Reds, de facto, pararia apenas aos 33 anos.

Os números de Joel Matip
Os números de Joel MatipFlashscore

Depois de ter sofrido uma rotura dos ligamentos cruzados em dezembro de 2023, Matip teve de falhar toda a segunda metade da época passada, terminando em último lugar na hierarquia de Jurgen Kloop, também devido ao facto de o seu contrato expirar em junho de 2024.

Quando a sua passagem pelo Liverpool, que durava desde 2016, chegou ao fim, o sólido defesa-central estava na mira de vários clubes, que o viam como uma boa oportunidade a custo zero.

Nos últimos meses, o camaronês naturalizado alemão foi abordado por vários clubes italianos, entre os quais a Roma e a Juventus. Nos últimos dias, parecia estar perto de um regresso romântico ao clube que o tornou grande: o já referido Schalke 04. Havia muitas alternativas para o excelente central que, apesar da possibilidade de ainda competir ao mais alto nível, parece decidido a dizer adeus ao futebol.

Joel Matip, ao longo da sua carreira, ganhou uma Supertaça e uma Taça da Alemanha com a equipa de Gelsenkirchen, e depois ganhou uma Premier League, uma Community Shield, uma FA Cup e duas Carabao Cup com o Liverpool.

O seu maior sucesso, apenas com os Reds, foi a conquista da Liga dos Campeões na época 2018/2019, seguida da conquista da Supertaça Europeia e do Mundial de Clubes.