Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

John Textor assume o interesse no Everton

John Textor pondera avançar pelo Everton
John Textor pondera avançar pelo EvertonAFP
O americano John Textor confirmou que quer comprar outro clube da Premier League. No portefólio já conta com uma participação no Crystal Palace

De acordo com o The Mirror, o Eagle Football Group de Textor terá primeiro de vender a sua participação de 45% no Palace antes de poder comprar o Everton. O regulamento proíbe expressamente que os proprietários tenham participações em mais de um clube da Premier League.

Questionado sobre a situação, o americano disse: "Continuo a ser proprietário do Palace - teria de o vender antes de poder comprar qualquer outra coisa. Deixámos claro o nosso interesse em ter uma participação maioritária num clube do Reino Unido, seja ele do Championship (segunda divisão) ou da Premier League. Sim, estamos a analisar o Everton, tal como todos os outros. Teria de racionalizar o meu interesse no Palace antes de poder fechar qualquer negócio".

O empresário norte-americano explicou o interesse em Inglaterra.

"Sou um anglófilo no que diz respeito ao futebol. Quando vejo estas equipas lendárias aparecerem, algumas na Premier League, outras no Championship, clubes com os quais cresci, são apelativas. Também são atraentes para o nosso modelo de negócio, porque se eu sigo estas grandes equipas, então os atletas de todo o mundo também o fazemEstamos a contratar atletas no Brasil neste momento, porque têm o sonho de jogar na Europa. É importante ter um desses grandes e autênticos clubes ingleses no centro da nossa constelação de clubes", atirou.

Por último, abordou o modelo de gestão que pretende.

"Digo constelação e não multiclube porque acho que todos os nossos clubes deveriam ser campeões. O sistema de 'feeder' não funciona para nós. Mas funciona porque todos os jogadores da América do Sul, Central e do Norte querem estar aqui, por isso é importante que tenhamos um bom parceiro na Premier League como parte da nossa família na Eagle. Vamos continuar a procurar até encontrarmos o parceiro certo", concluiu.