Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

John Textor quer comprar o Everton em nome próprio

John Textor é proprietário da Eagle Football
John Textor é proprietário da Eagle FootballWAGNER MEIER/Getty Images South America/Getty Images via AFP
O norte-americano John Textor, presidente e proprietário do Lyon, Botafogo e do grupo Eagle Football, do qual ambos fazem parte, confirmou esta quarta-feira que pretende comprar o clube inglês Everton "em nome próprio".

"O financiamento seria meu. Eu próprio serei o comprador, não a Eagle", afirmou Textor numa conferência de imprensa em Décines-Charpieu, no centro de treinos do Lyon, um dos clubes detidos pela Eagle Football, juntamente com o Botafogo (Brasil), o Molenbeek (Bélgica), o Crystal Palace (Inglaterra) e o FC Florida (EUA).

"Eu serei o investidor e será criada uma nova sociedade gestora de participações sociais para o efeito. Alguns dos meus amigos vão participar nesta operação, mas eu serei o acionista maioritário. Não haverá qualquer impacto com o OL, mas poderá ser uma boa parceria. Será livre de dívidas e com 100% de capital próprio para investir no Everton Football Group", acrescentou.

"Há 90% de hipóteses de isto acontecer, mas o atual proprietário também tem outras opções", disse John Textor, que deverá vender a sua participação no clube inglês Crystal Palace, no qual detém uma participação minoritária de 40%.

"O dinheiro desta venda será afetado à Eagle Football para pagar parte da dívida e o Olympique Lyon, bem como para o desenvolvimento das nossas academias em todo o mundo e para o recrutamento de talentos", disse.