Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jonny Evans receou o fim da carreira antes do regresso ao Manchester United

AFP
Jonny Evans regressou a Old Trafford
Jonny Evans regressou a Old TraffordAFP
Jonny Evans temia o fim da sua carreira devido a lesões persistentes antes de se juntar ao Manchester United pela segunda vez, revelou o irlandês do norte na segunda-feira.

O jogador de 35 anos regressou de surpresa a Old Trafford em julho, depois de o seu contrato com o despromovido Leicester ter terminado.

Os problemas de lesão de Evans contribuíram para que os foxes perdessem o estatuto de equipa da Premier League, uma vez que na época passada apenas participou em 14 jogos devido a um problema persistente na barriga da perna.

"No ano passado, passei por uma fase em que comecei a pensar que talvez estivesse a chegar ao fim", disse Evans, enquanto se preparava para capitanear a Irlanda do Norte no jogo de qualificação para o Euro-2024, na terça-feira, contra a Eslovénia.

Jonny Evans, defesa do Manchester United, acena aos adeptos no relvado
Jonny Evans, defesa do Manchester United, acena aos adeptos no relvadoAFP

"Não há dúvida de que tive esses pensamentos. Na altura, não conseguia ultrapassar as lesões e sempre que voltava estava a ir-se abaixo", continuou.

No entanto, foram as lesões de outros que abriram inesperadamente a porta da equipa principal do United a Evans.

O defesa-central foi titular em dois dos últimos três jogos do clube na Premier League.

"Cada vez que se termina um jogo, pensa-se: 'Há outro, posso fazer isso', e às vezes é preciso confirmar isso para si mesmo", acrescentou. "Fiquei satisfeito por ter conseguido passar por esse processo e sinto-me num bom lugar".

No entanto, é improvável que Evans volte a disputar um grande torneio, já que as chances da Irlanda do Norte de chegar à Alemanha no ano que vem já acabaram.