José Fonte fala de um período "absolutamente incrível" no Southampton que mudou a sua vida
José Fonte, que tem agora 40 anos, regressou ao Estádio St. Mary's esta semana para um jogo de beneficência. Apesar de ter colocado a bola na sua própria baliza durante o jogo, Fonte divertiu-se e ficou encantado por estar de volta.
A atual estrela da Casa Pia disse: "Mudou a minha vida, essa é a realidade. Vim para Inglaterra, para o Crystal Palace, estava a ir bem. Tive de tomar uma decisão difícil porque, obviamente, sonhava em jogar na Premier League. Fui confrontado com a situação de ter de sair porque o clube precisava de dinheiro na altura - precisava de vender jogadores - e a única opção era o Saints. Alan Pardew queria-me na League One, por isso foi uma decisão difícil, mas Nicola Cortese e Alan Pardew conseguiram convencer-me. Vi os jogadores que tínhamos, a qualidade do plantel, e acabou por ser a melhor decisão da minha vida".
O central português lembrou a passagem pelo Southampton.
"Quando olhamos para trás e vemos duas promoções, Wembley, ganhámos o JPT, fantástico, e depois fomos para as competições europeias. É simplesmente especial. A quantidade de jogadores, a quantidade de grandes jogos que tivemos aqui no St Mary's é algo que nunca esqueceremos, é absolutamente incrível", concluiu.