Jovem de 20 anos venceu a Fantasy Premier League perante 11 milhões de utilizadores
O jovem de 20 anos ganhou um prémio, que inclui um computador portátil, um smartphone e uma estadia no Reino Unido com dois bilhetes VIP para dois jogos da Premier League na próxima época.
"É difícil pôr em palavras, é tão surreal. Ainda não sei se me apercebi", disse Jonas Sand Låbakk, de 20 anos, aos meios de comunicação noruegueses.
Como treinador da equipa "Onkel Blaa", o estudante de 20 anos conseguiu lutar para chegar ao topo numa competição com quase 11 milhões de outras equipas de todo o mundo.
Na Premier League Fantasy, é preciso criar uma equipa com jogadores de diferentes clubes da principal liga inglesa, com um máximo de três do mesmo clube. Quando a ronda da Premier League começa, a equipa que criou ganha pontos com base no desempenho de cada jogador.
Marcar golos, como é óbvio, dá mais pontos. O mesmo se aplica, por exemplo, às assistências para golo ou à manutenção de uma baliza limpa. Os cartões amarelos e vermelhos, os pontapés de penalti falhados e os golos sofridos são penalizados.
Em cada ronda, é preciso formar uma equipa que acumule o máximo de pontos possível, mas só se tem um determinado montante para comprar jogadores - e um número limitado de transferências.