Juan Mata: "Bruno Fernandes pode dar a experiência aos jovens do Manchester United"
"Sim, espero que corra tudo bem. Tenho muito apreço pelo clube depois da minha passagem por lá, por Manchester e pelas pessoas que lá vivem, pelos trabalhadores do clube. Estes últimos anos não foram os melhores em termos de desempenho e dinâmica, por isso espero que esta seja uma mudança verdadeiramente positiva, que devolva o clube ao sítio onde merece estar, que é lutar pelos grandes títulos", afirmou Juan Mata.
"Um clube com a história e o património do Manchester United deve estar sempre no topo do futebol, por isso espero que volte a estar", acrescentou o médio espanhol de 35 anos.
Questionado sobre as jovens promessas Rasmus Hjlund, Alejandro Garnacho ou Kobbie Mainoo, Juan Mata também deixou elogios ao futuro do United.
"Conheço o Alejandro (Garnacho), jogámos juntos e sei como ele é bom. Acho que ele está a mostrar grande maturidade, mentalidade e consistência em muitos jogos. Está a emergir como um jogador importante, o que me deixa muito satisfeito", disse o espanhol.
"Não conhecia o (Kobbie) Mainoo quando ele estava na equipa de juniores, mas é uma surpresa muito positiva. Ele parece ser um jogador muito bom. Rasmus (Hojlund) é uma situação diferente, uma vez que pagaram uma quantia significativa por ele e teve alguma pressão no início, mas depois de marcar o primeiro golo não parou mais", acrescentou Juan Mata, antes de falar de Bruno Fernandes, médio internacional português e capitão do Manchester United.
"Parece-me um avançado muito forte, com muita confiança. Falo muito com o Bruno (Fernandes), é um grande amigo meu e falamos muito sobre os jogos, os treinos... Tudo. Desejo-lhes o melhor. Eles têm uma grande geração de jovens jogadores, com uma mistura de jogadores como o Bruno, que lhes pode dar muita experiência, por isso espero que resulte", desejou o médio espanhol.