Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jurgen Klopp castigado com dois jogos e 86 mil euros de multa

Mário Rui Ventura
Jurgen Klopp com o árbitro Paul Tierney
Jurgen Klopp com o árbitro Paul TierneyReuters
A Federação Inglesa (FA) anunciou esta quinta-feira que Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, foi suspenso por dois jogos, um deles com pena suspensa, além de uma multa de 75 mil libras (86 mil euros), na sequência das críticas do treinador alemão à arbitragem no final do jogo com o Tottenham, a 30 de abril.

Jurgen Klopp, recorde-se, foi ouvido pela FA e admitiu que os comentários nas entrevistas pós-jogo "constituem conduta imprópria", por questionarem a "integridade do árbitro", tendo mesmo pedido desculpas publicamente na conferência de imprensa seguinte.

Recorde-se que o Liverpool venceu o jogo diante do Tottenham por 4-3, com um golo de Diogo Jota nos descontos e que levou Jurgen Klopp a correr pela linha lateral e festejar na cara do quarto árbitro John Brooks.

Após esse momento tenso, Klopp viu cartão amarelo e, já no final da partida, criticou o árbitro Paul Tierney.

"Temos a nossa história com Tierney, não sei o que ele tem contra nós, ele disse que não havia problema, mas isso não pode ser verdade. Não percebo como é que ele olha para mim. A minha comemoração foi desnecessária, mas o que ele me disse quando me deu o cartão amarelo não está certo", afirmou o treinador do Liverpool, na altura, à Sky Sports.