Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jürgen Klopp contra o calendário de Natal: "Temos de fazer mudanças"

Diretta
Klopp no banco de suplentes durante um jogo do Liverpool
Klopp no banco de suplentes durante um jogo do LiverpoolAFP
O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, falou na véspera do jogo do Boxing Day contra o Burnley, reiterando mais uma vez as suas críticas ao calendário apertado.

Acompanhe as principais incidências da partida

"Pouco mais de duas horas de verdadeiro treino num espaço de dez dias entre jogos". Foi disto que se queixou Jürgen Klopp em relação à equipa do Liverpool antes do jogo de sábado contra o Arsenal, num calendário cada vez mais apertado que o treinador alemão critica sempre que tem oportunidade.

"Temos de fazer mudanças, caso contrário não vamosconseguir", acrescentou antes do jogo de terça-feira contra o Burnley. Os Reds, que também entram em campo no Boxing Day, vão fechar o mês de dezembro com oito jogos disputados, nove com a 20.ª jornada da Premier League, a 1 de janeiro, e depois duas semanas de descanso.

O capitão dos Reds, Virgil van Dijk, também falou sobre o calendário "que exige muito empenho, tanto mental quanto físico". Mas nem toda a gente pensa assim, como afirmou Vincent Kompany, treinador do adversário de amanhã do Liverpool, o Burnley.

"Sempre gostei do Boxing Day", defendeu o antigo jogador do Manchester City. "É verdade que é muito exigente para quem joga, mas nunca se vêem tantas caras felizes no estádio como neste período, toda a gente está de bom humor. Não me importo de entrar em campo e não quero que a equipa se queixe de jogar demasiado".