Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jurgen Klopp espera que Salah regresse ao Liverpool para tratar a lesão no tendão

Klopp espera que Salah regresse ao Liverpool para recuperar da lesão
Klopp espera que Salah regresse ao Liverpool para recuperar da lesãoAFP
Jurgen Klopp disse que "faz sentido" que Mohamed Salah regresse ao Liverpool, depois de representar o Egito na Taça das Nações Africanas (CAN), para tratamento de uma lesão no tendão.

Salah vai falhar o decisivo jogo do Grupo B, contra Cabo Verde, na segunda-feira, e o jogo dos oitavos de final, na Costa do Marfim, caso o Egito avance.

Depois de empatarem os dois primeiros jogos da CAN, os campeões africanos precisam de vencer Cabo Verde, já qualificado, para garantirem a qualificação.

Salah fez um golo a Moçambique (2-2), de grande penalidade, no jogo de estreia do Egito, e saiu a coxear ainda na primeira parte contra o Gana.

"É esse o plano", disse Klopp após a vitória do Liverpool por 4-0 sobre o Bournemouth, quando questionado se Salah regressaria a Merseyside.

"Se isso já está decidido a 100 por cento, não sei. Mas é esse o plano. Acho que provavelmente toda a gente vê que faz sentido que ele esteja a fazer a reabilitação connosco ou com a nossa gente", acrescentou o treinador.

No entanto, Klopp deixou a porta aberta para o regresso de Salah à CAN, caso este demonstre a sua condição física enquanto o Egito estiver na competição.

"Se o Egito se qualificar para a final e ele estiver em forma antes da final, então provavelmente sim", acrescentou Klopp. "Porque não? Isso é claro", acrescentou.

A lesão de Salah é a mais recente reviravolta cruel do destino para o jogador de 31 anos na CAN.

Nunca ganhou o troféu e por duas vezes ficou aquém na final, contra os Camarões em 2017, e o Senegal, há dois anos.

Salah disse em conferência de imprensa, este domingo, que continua convencido de que será coroado campeão de África "mais cedo ou mais tarde".

"Já ganhei tudo o que era possível, mas este ainda não", disse o duas vezes melhor futebolista africano do ano.

"Vai acontecer de alguma forma, é nisso que eu acredito, e tudo o que eu acredito eu alcanço, por isso, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer", confessou.