Jurgen Klopp espera que Salah regresse ao Liverpool para tratar a lesão no tendão
Salah vai falhar o decisivo jogo do Grupo B, contra Cabo Verde, na segunda-feira, e o jogo dos oitavos de final, na Costa do Marfim, caso o Egito avance.
Depois de empatarem os dois primeiros jogos da CAN, os campeões africanos precisam de vencer Cabo Verde, já qualificado, para garantirem a qualificação.
Salah fez um golo a Moçambique (2-2), de grande penalidade, no jogo de estreia do Egito, e saiu a coxear ainda na primeira parte contra o Gana.
"É esse o plano", disse Klopp após a vitória do Liverpool por 4-0 sobre o Bournemouth, quando questionado se Salah regressaria a Merseyside.
"Se isso já está decidido a 100 por cento, não sei. Mas é esse o plano. Acho que provavelmente toda a gente vê que faz sentido que ele esteja a fazer a reabilitação connosco ou com a nossa gente", acrescentou o treinador.
No entanto, Klopp deixou a porta aberta para o regresso de Salah à CAN, caso este demonstre a sua condição física enquanto o Egito estiver na competição.
"Se o Egito se qualificar para a final e ele estiver em forma antes da final, então provavelmente sim", acrescentou Klopp. "Porque não? Isso é claro", acrescentou.
A lesão de Salah é a mais recente reviravolta cruel do destino para o jogador de 31 anos na CAN.
Nunca ganhou o troféu e por duas vezes ficou aquém na final, contra os Camarões em 2017, e o Senegal, há dois anos.
Salah disse em conferência de imprensa, este domingo, que continua convencido de que será coroado campeão de África "mais cedo ou mais tarde".
"Já ganhei tudo o que era possível, mas este ainda não", disse o duas vezes melhor futebolista africano do ano.
"Vai acontecer de alguma forma, é nisso que eu acredito, e tudo o que eu acredito eu alcanço, por isso, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer", confessou.