Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jurgen Klopp: "No Brasil trocam mais de treinador do que as pessoas trocam de roupa interior"

Jurgen Klopp trabalhou com Lucas Leiva de 2015 a 2017
Jurgen Klopp trabalhou com Lucas Leiva de 2015 a 2017AFP
O Liverpool publicou esta quinta-feira um vídeo de homenagem a Lucas Leiva, médio brasileiro de 36 anos que anunciou o final de carreira, depois de detetados problemas cardíacos, no Grémio.

No vídeo divulgado pelo Liverpool surge Jurgen Klopp que, além de elogios a Lucas Leiva, falou igualmente sobre o futebol brasileiro.

Considerando que o antigo médio brasileiro pode seguir a carreira de treinador, o técnico alemão do Liverpool recomendou que Lucas Leiva não o faça no Brasil, perante a constante rotatividade de treinadores.

Jurgen Klopp, de resto, utilizou até uma metáfora para exemplificar a constante troca nos comandos técnicos das equipas no Brasil.

"O resto da tua vida vai ser muito boa. Eu consigo ver-te como treinador. Talvez não devas tentar trabalhar no Brasil porque eles trocam de treinadores com mais frequência do que as pessoas trocam de roupa interior", disse Jurgen Klopp, arrancando um sorriso a Lucas Leiva.

No Liverpool desde outubro de 2015, Klopp trabalhou com Lucas Leiva até julho de 2017. Naquele fim de temporada, o médio brasileiro transferiu-se para a Lazio, de Itália. 

Klopp deixou as portas do Liverpool abertas para Lucas Leiva, e até o recomendou para um trabalho de treinador no futebol inglês, destacando a fluência do médio em vários idiomas.

"Se quiseres ter um trabalho mas longo, podes vir para a Inglaterra ou para onde quiseres, falas muitos idiomas. Sempre que passares por aqui, és mais do que bem-vindo", finalizou Jurgen Klopp. 

Ao serviço do Liverpool, Lucas Leiva fez 346 jogos oficiais, com sete golos e 19 assistências, sendo por muitos considerado o melhor brasileiro da história dos reds