Jurgen Klopp reage à suspensão de dois jogos: "As pessoas esperavam um castigo mais severo"
O treinador alemão vai falhar dois jogos, a começar pelo encontro de sábado com o Aston Villa, e será multado em 75 mil libras por ter acusado o árbitro Paul Tierney de ter algo "contra" o Liverpool.
"Estava à espera de uma multa. Está tudo bem. Gostaria de saber para onde vai o dinheiro. Se for para um bom fim, não me importo de o pagar. Se a Federação Inglesa o guardar, teremos de voltar a falar", disse Jurgen Klopp aos jornalistas , esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Aston Villa.
"As pessoas (no clube) pensaram que seria um castigo mais longo. Posso ver o jogo de uma posição melhor e vou estar em contacto com os meus treinadores", explicou o técnico alemão.
O Liverpool está em quinto lugarm com 65 pontos, um atrás do quarto classificado Manchester United, que tem um jogo em atraso.
A equipa de Merseyside vai tentar prolongar a sua série de oito jogos sem perder e continuar a perseguir a qualificação para a Liga dos Campeões.
O plantel de Klopp foi "reforçado" com o avançado Roberto Firmino, pronto a jogar depois de recuperar de uma lesão muscular.
Firmino, Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain vão deixar Anfield quando os seus contratos terminarem no final da época. O quarteto fez parte da equipa que venceu a Liga dos Campeões em 2019 e ajudou o clube a conquistar o seu primeiro título da liga inglesa em 30 anos, na época 2019/20.
"Este jogo vai ser muito difícil por diferentes razões. Do meu ponto de vista, dizemos adeus a quatro lendas do Liverpool. Dois deles estavam cá quando eu cheguei, Milly e Bobby, e todas as coisas boas que aconteceram não teriam acontecido sem eles", explicou Jurgen Klopp.
O treinador do Liverpool anunciou ainda que Darwin Nunez, que falhou a vitória por 3-0 sobre o Leicester City, no início desta semana, está lesionado e não vai ser opção.