Justin Kluivert igualou feito de Stevan Jovetic
Com um golo ao frágil Sheffield United, Justin Kluivert estreou-se a marcar na Premier League. Contratado esta época ao Bournemouth, o extremo neerlandês já tinha deixado marca com a camisola do novo clube, mas num duelo da Taça da Liga, diante do Liverpool.
Assim, ao marcar na elite inglesa, Kluivert tornou-se apenas no segundo jogador neste século a celebrar golos nos cinco principais campeonatos do futebol europeu: Alemanha, Espanha, França, Itália e Inglaterra.
Formado no Ajax, onde se começou a destacar em 2016 como profissional, Kluivert iniciou o périplo pelas big5 para em Itália, onde esteve ao serviço da Roma, com cinco golos na Serie A entre 2018 e 2020. Seguiram-se empréstimos consecutivos a RB Leipzig (três golos na Bundesliga), Nice (quatro tentos na Ligue 1) e Valência (seis golos na LaLiga), antes de se mudar para o Bournemouth.
Antes de Kluivert, Stevan Jovetic também tinha completado este feito no século XXI. Formado no Partizan, o avançado montenegrino destacou-se ao serviço da Fiorentina (41 golos na Serie A) e contou ainda com passagens por Manchester City (oito tentos na Premier League), Sevilha (seis golos na LaLiga), Mónaco (18 tentos na Ligue 1) e Hertha Berlim (10 golos na Bundesliga).