Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kelleher diz estar "mentalmente ligado" ao Liverpool enquanto substitui Alisson

Zack Oaten
Kelleher substituiu Alisson no jogo com o Chelsea
Kelleher substituiu Alisson no jogo com o ChelseaPaul Currie/Colorsport/Shutterst / Shutterstock Editorial / Profimedia
O guarda-redes do Liverpool, Caoimhin Kelleher, falou sobre a vitória de domingo contra o Chelsea (2-1) e como tem de estar mentalmente preparado em cada jogo em que participa.

A vitória do Liverpool por 2-1 sobre o Chelsea em Anfield, no domingo, significa que o clube mantém a sua posição no topo da Premier League. E Kelleher já provou que pode entrar na baliza e substituir Alisson Becker, se necessário.

"Obviamente, para mim trata-se apenas de estar mentalmente muito concentrado e tentar ajudar os defesas à minha frente, ajudá-los a estar nas posições certas", afirmou o guarda-redes.

"Devo dizer que penso que defendemos muito bem como uma equipa inteira e limitámos as oportunidades de golo a muito poucas, e eu não tive muito que fazer. Por isso, foi muito agradável do ponto de vista defensivo. É provavelmente a coisa mais importante para um guarda-redes que precisa de estar sempre mentalmente ligado, especialmente numa equipa como o Liverpool, onde provavelmente não vai ter muito trabalho para fazer, mas talvez haja uma oportunidade em que precisa de estar presente", acrescentou.

A vitória contra a equipa de Enzo Maresca foi muito disputada e Kelleher afirmou que ter uma defesa em forma ajuda a ganhar jogos mais do que qualquer outra coisa.

"Foi um grande jogo para nós. Achei que o público foi brilhante e a atmosfera estava elétrica. Também voltámos ao topo da tabela, o que é importante, e é uma grande vitória para nós. O treinador tem-se empenhado muito nisso. Podemos jogar um bom futebol e isso é obviamente importante. Mas quando chegamos a estes jogos contra o Chelsea, em que a qualidade é tão elevada e o jogo vai ser muito disputado, temos de nos esforçar e fazer bloqueios, temos de desafiar, temos de defender bem. Porque, no final do dia, a defesa ganha os jogos, como se viu. Foi agradável de ver", explicou.

Kelleher vai ter mais um jogo esta semana, quando o Liverpool defrontar o Red Bull Leipzig na Liga dos Campeões. Esta será mais uma oportunidade para o guarda-redes de 25 anos provar o seu valor ao treinador Arne Slot e, potencialmente, fazer uma audição para outros clubes antes da janela de transferências de verão.