Klopp acredita que será mais fácil substituí-lo do que a Guardiola
Siga as principais incidências da partida
O Liverpool vai para o jogo em Anfield com um ponto de vantagem sobre o City na classificação. Os dois treinadores encontram-se pela última vez na Premier League, depois de Klopp ter dito em janeiro que abandonaria o cargo no final da época.
"Acho mesmo que é o momento perfeito para um novo treinador e não a decisão errada, porque não ganhámos tudo, deixámos espaços", disse Klopp aos jornalistas na sexta-feira, quando questionado se seria impossível substituí-lo a ele ou a Guardiola.
"Se formos para o City depois de Pep Guardiola, é preciso ser campeão dez anos seguidos para conseguir o mesmo".
O técnico alemão disse não se arrepender de ter perdido o título da Premier League para o City por um ponto nas temporadas 2018/19 e 2021/22, pois isso alivia a pressão e cria uma chance ideal para o seu sucessor lutar por mais troféus.
"Talvez tenha sido bom, por essa razão, não termos sido campeões com 97 pontos", disse Klopp.
"Naqueles anos (perder para o City) com um ponto a menos, toda a gente sabe que num determinado momento poderia ter sido diferente. Para mim, isso não minimiza a alegria do que fizemos nesse momento específico. É óbvio que o mundo exterior vê as coisas de forma completamente diferente - ou se ganha ou não se ganha".