Klopp admite que ainda não encontrou o lugar perfeito para Mac Allister no meio-campo
Desde que se mudou para o Liverpool no final da época, Mac Allister tem sido utilizado num meio-campo profundo que difere significativamente da forma como era utilizado no Brighton.
O vencedor do Campeonato do Mundo argentino atuava numa posição avançada, mais perto dos avançados, no Brighton, mas o treinador do Liverpool, Klopp, precisava de preencher o seu lugar de médio defensivo após as saídas de Fabinho e Jordan Henderson.
Apesar de Mac Allister ter sido titular em todos os sete jogos do Liverpool na Premier League, parece ser mais eficaz quando tem a chance de se deslocar para as áreas de ataque e foi substituído no intervalo contra o Wolves após uma exibição sem brilho.
Antes do regresso de Mac Allister ao Estádio Amex, Klopp insistiu que estava mais do que satisfeito com o jogador de 24 anos, mas que gostaria de encontrar uma posição permanente para ele.
"Ainda nem sequer procurámos a sua melhor posição. Apenas o utilizamos. Ele é um jogador fantástico. Gosto de tudo nele", disse Klopp na sexta-feira. "Se nós, enquanto equipa, defendermos bem, ele pode jogar definitivamente a número seis. Se eu sabia disso antes? Tinha um palpite, mas não tinha a certeza, porque não sabia exatamente como os outros rapazes iriam defender. Temos um futebolista muito bom e isso é muito fixe, mas qual é a melhor posição? Ele é demasiado novo para eu saber, mas é um médio, posso dizer-vos".
Mac Allister é uma parte da remodelação do meio-campo de Klopp, com Dominik Szoboszlai a chegar do RB Leipzig, Wataru Endo a ser contratado ao Estugarda e Ryan Gravenberch a ser comprado ao Bayern de Munique.
Curtis Jones, um jovem formado nas categorias de base do Liverpool, também tem atuado regularmente no meio-campo nesta temporada.
O internacional holandês Gravenberch chamou a atenção com o seu primeiro golo na vitória por 2-0 na Liga Europa sobre o Union Saint-Gilloise, na quinta-feira.
"Ele é tecnicamente muito bom. O primeiro toque é insano, a velocidade é de primeira classe, é um ótimo rematador", disse Klopp. "Sim, ele chegou tarde e sim, jogamos de forma ligeiramente diferente e sim, ele precisa de tempo para se adaptar, e é isso que lhe podemos dar, graças a Deus. Ele está completamente feliz com isso e no ritmo. Ele percebe que em cada sessão de treino é tratado completamente como os outros, quer seja titular ou não".