Klopp ainda sonha com a Premier League: "Se ganharmos todos os jogos, temos hipóteses"
Siga as principais incidências do encontro
A equipa de Klopp foi eliminada nos quartos de final da Liga Europa na quinta-feira, depois de uma vitória por 0-1 contra a Atalanta, que não foi suficiente para ultrapassar a desvantagem de três golos da primeira mão, acabando este por ser o mais recente golpe para Klopp nas últimas semanas dos seus nove anos de permanência em Anfield.
O Liverpool também foi eliminado da Taça de Inglaterra nos quartos de final, depois de ter perdido com um golo no último minuto para o rival Manchester United.
Os Red Devils esfregaram sal nas feridas do Liverpool ao empatar a 7 de abril na Premier League, antes de o Crystal Palace conseguir uma vitória surpreendente em Anfield no fim de semana passado.
A equipa de Klopp deixou de liderar a tabela e passou a estar a dois pontos do líder Manchester City, no terceiro lugar.
Mas o alemão, cuja equipa se desloca a Fulham no domingo, não perdeu a esperança de dar ao Liverpool o 20.º título inglês como presente de despedida.
"Não está obviamente nas nossas mãos, não é isso que está em causa. Penso que se ganharmos todos os nossos jogos, há boas hipóteses de sermos campeões. Se não, há uma boa hipótese de outra equipa ser campeã", disse Klopp aos jornalistas na sexta-feira.
"Talvez só tenhamos de ganhar cinco, mas ninguém sabe. Quem diria que o Arsenal ia perder contra o Aston Villa?", questionou.
"Todos nós nos sentamos aqui e pensamos 'OK, sim. O City vai ganhar todos os jogos" e isso tem acontecido com frequência, mas tem muitos jogos pela frente e adversários difíceis também. Não pensamos nisso. Não pensamos neles. O que importa é como podemos garantir que começamos a ganhar jogos novamente", continuou o técnico alemão.
O Liverpool teve duas épocas em ficou apenas a um ponto do Manchester City, mas Klopp, que terminou a espera de 30 anos do Liverpool para ganhar o título em 2020, garantiu que a experiência não era necessariamente útil para a atual batalha de três equipas com o City e o segundo classificado Arsenal.
"Quando estávamos nessa posição, acabámos por não ganhar o campeonato. Perdemos por um ponto. Que tipo de experiência é essa? Sabemos como chegar lá, mas depois não ganhamos. Não é isso que está em causa", atirou.
"É bom saber que se é bom e que se pode causar problemas às outras equipas. Mas a questão é clara: se queremos ser campeões na Premier League, temos de estar perto da perfeição", explicou.
"Se não formos perfeitos, temos de lidar com os contratempos da melhor forma possível ou de uma forma perfeita. É isso que estamos a fazer agora. Tivemos uma semana de contratempos com três jogos de que não gostámos muito, sobretudo os resultados, e agora temos de começar a dar a volta à situação", concluiu.