Klopp anuncia regresso de Luis Díaz contra o Forest e regresso de Salah na próxima semana
Nas últimas semanas, Jurgen Klopp tem-se debatido com uma crise de lesões que afastou vários jogadores importantes e obrigou o treinador a recorrer à academia do clube para colmatar as lacunas.
Diogo Jota, Trent Alexander-Arnold, o guarda-redes Alisson, Curtis Jones, Salah, Darwin Núñez e Szoboszlai falharam a vitória na final da Taça da Liga, do passado domingo, sobre o Chelsea, juntamente com uma série de ausências de longa duração.
Luis Dáaz ficou de fora da vitória de quarta-feira, na Taça de Inglaterra sobre o Southampton, mas está apto para defrontar o Forest - juntamente com o médio Alexis Mac Allister, que tem estado doente.
"Diaz está bem e Macca (Alexis Mac Allister) está bem", disse Klopp aos jornalistas esta sexta-feira.
"Darwin e Dom treinaram ontem com a equipa, por isso vamos ver como reagem", acrescentou o treinador do Liverpool.
Salah não joga pelos líderes da Premier League desde a visita a Brentford, a 17 de fevereiro, quando fez um breve regresso depois de ter sofrido uma lesão na CAN, mas poderá estar em condições de disputar o jogo do próximo domingo contra o rival Manchester City.
"Não acho que Mo (Salah) esteja muito longe. Ele não vai jogar amanhã... Acho que na próxima semana, em qualquer altura, é possível", acrescentou Klopp.
O médio Wataru Endo e o lateral-esquerdo Andy Robertson também não participaram na vitória a meio da semana sobre o Southampton, mas deverão treinar com a equipa. Mac Allister e Robertson estiveram ambos, por pouco tempo, doentes com a mesma doença, disse Klopp.
Os jovens do Liverpool têm dado um passo em frente na ausência dos titulares, com Jayden Danns e Lewis Koumas, de 18 anos, a marcarem os seus primeiros golos pela equipa principal na vitória de quarta-feira, por 3-0, na Taça de Inglaterra, sobre o Southampton.
Klopp disse que era seu dever proteger os jovens dos holofotes.
"Eu sei que eles não estão preparados para isso... foi maravilhoso, eles merecem, claro, os holofotes naquela noite... mas agora trata-se de lidar com os desafios que se avizinham", afirmou.
O treinador disse que o Liverpool está sob pressão para vencer todos os jogos para se manter na corrida pelo título, uma situação semelhante à do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, 17.º classificado, que luta para se afastar da zona de despromoção.
"Estamos apenas um ponto acima do Manchester City e dois acima do Arsenal, mas isso não significa nada", disse Klopp.
"Nottingham é um ótimo lugar para jogar, mas é um lugar difícil. A situação em que se encontram é semelhante à nossa, precisam de ganhar jogos para atingir o seu objetivo, tal como nós", acrescentou o técnico alemão.
O Nottingham Forest, com 24 pontos, está quatro pontos acima da zona de despromoção.