Klopp após empate em Luton: "Não acho que o nosso problema tenha sido a finalização"
Recorde as principais incidências da partida
O extremo colombiano Luis Díaz saiu do banco para salvar a equipa de Merseyside, marcando um emotivo golo de empate aos 90+5 minutos em Kenilworth Road e dedicando-o ao pai que se encontra raptado na Colômbia.
O Liverpool dominou a posse de bola e poderia ter vencido se não fosse por uma série de oportunidades perdidas por Darwin Núñez. Mas o treinador alemão analisou os aspetos positivos do avançado uruguaio.
"A primeira oportunidade que teve foi muito bem conseguida, grande passe, primeiro toque de primeira e depois acerta na trave", disse Klopp aos jornalistas.
"A equipa toda não estava com vontade de marcar golos, obviamente, e isso não ajuda. Mas Darwin, o que o torna realmente diferente é o facto de estar envolvido em quase tudo, o que é bom. Estamos calmos. Mesmo quando devíamos ter finalizado melhor, mas não acho que o nosso problema tenha sido a finalização. Foram outras coisas. Devíamos ter criado mais e depois teríamos finalizado uma ou duas situações, e não me importava nada de ganhar aqui por 1-0, teria ficado muito, muito feliz. Mas, para isso, devíamos ter jogado melhor", reforçou.
O resultado deixou o Liverpool em terceiro lugar com 24 pontos, três a menos que o líder Manchester City, enquanto o Luton saiu da zona de despromoção para o 17.º lugar com seis pontos, a dois do fundo da tabela.
O Liverpool desloca-se a seguir ao terreno do Toulouse, da Ligue 1, na Liga Europa, na quinta-feira, antes de receber o Brentford, nono classificado, na primeira divisão, no domingo.