Klopp deixa elogios ao seu possível sucessor: "Gosto da forma como a equipa de Arne Slot joga"
Jurgen Klopp vai abandonar o comando técnico no final desta época e Arne Slot é o principal candidato a substituí-lo, depois de o Liverpool ter iniciado conversações com clube neerlandês esta semana.
Antes da vitória do Feyenoord sobre o Go Ahead Eagles, na quinta-feira, Slot disse que tinha "toda a confiança" de que o Liverpool chegaria a um acordo e admitiu que estava ansioso por substituir Klopp.
O conceituado treinador de 45 anos, que já foi associado ao Tottenham e ao Leeds, levou o Feyenoord ao título neerlandês em 2022/23 e venceu a Taça dos Países Baixos no início deste mês.
O capitão neerlandês do Liverpool, Virgil van Dijk, disse esta semana que a filosofia de ataque de Arne Slot poderia ser uma boa opção em Anfield.
Klopp também fez uma avaliação positiva das qualidades de Slot, ao mesmo tempo que sublinhou o interesse de qualquer treinador em assumir as rédeas do Liverpool.
"Gosto da forma como a equipa dele joga futebol. Se for ele, gosto do facto de ele querer", disse Klopp aos jornalistas esta sexta-feira.
"Não o conheço, mas algumas pessoas que o conhecem dizem que ele é um bom rapaz. Isso agrada-me muito. É um bom treinador, uma boa pessoa. Se ele for a solução para o clube, se ele for o homem certo, fico mais do que satisfeito. É o melhor trabalho do mundo, o melhor clube do mundo. Grande trabalho, grande equipa, pessoas fantásticas. Um trabalho muito interessante", acrescentou o treinador alemão.
O Feyenoord está atualmente em segundo lugar na tabela da Eredivisie, com o PSV Eindhoven a nove pontos de distância, no topo.
Espaço para melhorias
O Liverpool está em terceiro lugar, a três pontos do líder Arsenal e a dois do segundo classificado, o Manchester City.
O City tem um jogo a menos do que o Arsenal e o Liverpool, que parece ter desperdiçado a sua oportunidade depois das derrotas contra Crystal Palace e Everton.
Os Reds também foram eliminados da Liga Europa e da Taça de Inglaterra, nos quartos de final, arruinando as esperanças de Klopp de uma despedida gloriosa após nove anos no comando técnico.
Klopp sugeriu que perder o título pode ser uma ajuda para o seu eventual sucessor, uma vez que as expectativas podem não ser tão elevadas na próxima época.
"Ajuda, obviamente, a não terminar em alta, ao que parece. Há margem para melhorar, permitam-me que o diga", disse antes da deslocação deste sábado ao terreno do West Ham.
"Temos de ser positivos. Tenho quase a certeza de que o Arsenal e o City vêem isto como uma corrida a dois. Talvez tenham de dizer algo diferente publicamente. Mas não me parece que estejam à espera de perder dois jogos. Se o fizerem, seria uma parvoíce não estarmos lá, por isso temos de ganhar os nossos jogos", acrescentou Klopp.
A desastrosa derrota do Liverpool por 2-0, contra o Everton, rival de Merseyside, na quarta-feira, foi uma grande desilusão para Klopp, que assumiu a culpa pelo desempenho sem brilho e pela primeira derrota em Goodison Park em 14 anos.
"O meu trabalho é criar uma atmosfera onde os rapazes possam ser a melhor versão de si próprios e foi aí que falhei. Assumo a culpa a 100 por cento", afirmou.
"Não estou com vontade de me render, de acenar a bandeira branca. Temos de garantir que jogamos melhor", acrescentou.