Klopp desmente rumores que apontam à saída de Darwin Núñez
O uruguaio marcou 18 golos em todas as competições esta época, mas também falhou 27 "grandes oportunidades" na Premier League, de acordo com os números divulgados pela entidade que regula a competição. Sem marcar há oito jogos, Núñez, de 24 anos, desperdiçou uma oportunidade clara depois de entrar como suplente na vitória por 4-2 contra o Tottenham no fim de semana passado.
Esta semana, o jogador foi associado a uma transferência para o Barcelona e a remoção de imagens relacionadas com o Liverpool da conta de Instagram alimentou a especulação sobre o seu futuro. Mas Klopp, que tem apenas mais dois jogos como treinador do Liverpool, disse que não havia tal conversa dentro do clube sobre o atacante, cujo contrato vai até 2028.
"Não há especulação, deve ser especulação externa porque eu não tenho conhecimento disso", disse aos jornalistas.
O técnico alemão disse que Darwin tem tido "azar" em muitas situações, mas que continua a colocar-se em posição de marcar.
"Ele está a fazer tudo bem e depois a bola não entra e isso é muito difícil para um jovem", disse: "É muito difícil e ele sabe o que são expectativas. Ele tem grandes expectativas em relação a si próprio. É o único problema dele, pois está constantemente nestes momentos, por isso, obviamente, se for um pouco menos bom, não terá oportunidades e as pessoas dirão 'isso não é bom'."
O Liverpool, que se desloca ao terreno do Aston Villa na segunda-feira, ainda tem hipóteses matemáticas de vencer a Premier League, mas precisaria de um improvável duplo desaire do Arsenal e do Manchester City.
Klopp disse que a vitória contra o Tottenham era "o que precisávamos, o que queríamos, o que as pessoas mereciam ver", depois de uma má série de resultados que efetivamente acabou com as suas esperanças de título.
"Se formos 100% honestos, será esta a época em que fomos a melhor equipa do campeonato?" , questionou: "Tivemos os nossos momentos, fizemos o melhor jogo da nossa história contra o Man City, mas não ganhámos. São sempre margens pequenas. Se ganharmos este tipo de jogos, podemos abrir caminho. Não ganhámos e, no primeiro momento, quando parecia que tínhamos tido dificuldades, fomos muito castigados por isso."
Klopp tem de evitar receber um cartão amarelo contra o Villa, o que significaria que seria banido da linha de fundo para o seu último jogo à frente do clube na próxima semana, contra o Wolves em Anfield.
"Não preciso (de estar na linha lateral), mas seria fixe", disse: "Vou tentar absolutamente tudo para não me envolver em qualquer tipo de discussão."