Klopp despede-se dos adeptos: "Sei que é a última vez, mas não parece"
Recorde aqui as principais incidências da partida
O Liverpool parecia estar preparado para conquistar os três pontos no penúltimo jogo de Klopp, liderando por 1-3, mas os golos do suplente Jhon Duran, aos 85 e 88 minutos, fizeram com que as equipas empatassem na segunda-feira.
Klopp não só foi apoiado pelos adeptos do Liverpool, que prestaram homenagem aos seus nove anos no clube, como também recebeu aplausos dos adeptos da casa ao descer o túnel do Villa Park.
"Sei que é a última vez, mas não parece que seja. Os adeptos foram sempre absolutamente loucos. O que fizeram, onde estiveram, pedimos-lhes para viajarem muito ao longo dos anos. É uma relação maravilhosa", disse Klopp aos jornalistas.
Depois de o Liverpool ter conquistado a Taça da Liga em fevereiro, parecia que poderia conquistar o título, mas a equipa de Klopp viu as suas esperanças destruídas após uma série de maus resultados no mês passado.
Ao fazer uma retrospetiva da sua época, o treinador alemão disse que terminar em terceiro lugar ainda é motivo de orgulho. "De onde viemos (terceiro lugar) também é uma afirmação", acrescentou.
"Para mim, a história da temporada é que os rapazes têm um caráter muito, muito bom e uma atitude sensacional. É por isso que estávamos aqui hoje e é por isso que já temos 79 pontos".
"Não estou muito contente com isso, mas é óbvio que durante uma ou duas semanas tivemos de aceitar que não podemos ser a melhor ou a segunda melhor equipa do campeonato, (mas) é uma boa base para o futuro e isso é tudo o que se pode pedir", concluiu.
O Liverpool recebe o Wolverhampton no domingo, num jogo que será o último de Klopp em Anfield, pelo menos como treinador do Liverpool.