Klopp diz aos críticos para não "julgarem" Henderson por causa da transferência para a Arábia Saudita
Apenas seis meses depois de deixar o Liverpool, Henderson deixou o clube saudita Al-Ettifaq na quinta-feira, numa mudança surpresa para o Ajax, dos Países Baixos.
A mudança lucrativa de Henderson para um país onde as relações entre pessoas do mesmo sexo são ilegais foi fortemente criticada na Grã-Bretanha, onde anteriormente tinha sido um apoiante de alto nível dos direitos LGBTQ+.
Em resposta a uma nova onda de críticas a Henderson, depois de este ter posto termo à sua estadia na Arábia Saudita, o treinador do Liverpool, Klopp, afirmou que o jogador de 33 anos não merece que as suas escolhas pessoais sejam postas em causa.
"As pessoas estão a criticar muito o Hendo por causa da mudança, primeiro para lá e agora para cá", disse Klopp aos jornalistas esta sexta-feira.
"Não sei como nos atrevemos, sempre a julgar este tipo de coisas. Temos uma vida e temos de tomar decisões e, por vezes, as nossas decisões são perfeitas no primeiro caso e outras vezes são diferentes depois de as tomarmos. Ele esteve lá e foi uma experiência 100% interessante e eu falei com ele e 99% das coisas do futebol estavam absolutamente bem", acrescentou.
Henderson foi o capitão do Liverpool na glória da Liga dos Campeões, em 2019, e conquistou o primeiro título da Premier League do clube em 30 anos na temporada seguinte.
E, embora o Ajax esteja a lutar na liga neerlandesa no momento, Klopp acredita que a mudança para Amsterdão ajudará a revitalizar Henderson após um período difícil.
"Há muitas coisas para desenvolver no futuro, mas (ele) nunca foi muito crítico ou disse: 'Não é possível que isso não exista', mas depois pensou que era melhor para ele e para a família voltar para a Europa e agora está no Ajax de Amesterdão, um clube sensacional num momento difícil", disse.
"Estou feliz por ele, porque parece que está feliz e isso é o mais importante para mim. Ele vai para os Países Baixos, onde pode voltar a desfrutar do seu futebol. A família vai sentir-se muito bem, porque a cidade é absolutamente fantástica. Vou mesmo falar com ele nestes dias, mas ele tem algumas coisas para fazer que são mais importantes", explicou Jurgen Klopp.