Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp elogia Guardiola: "Se me perguntarem qual é o melhor, para mim é ele"

AFP
Klopp e Guardiola preparam-se para mais um duelo de treinadores
Klopp e Guardiola preparam-se para mais um duelo de treinadoresProfimedia
Klopp apontou na sexta-feira o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, como o melhor treinador da sua vida, enquanto prepara a sua equipa do Liverpool para o que poderá ser o capítulo final da sua cativante rivalidade.

Siga as principais incidências da partida

O Manchester City conquistou cinco dos últimos seis títulos da Premier League, mas o Liverpool tem sido o seu principal rival, arrebatando a coroa em 2020.

As duas equipas estão mais uma vez envolvidas numa disputa no topo da tabela, com o líder Liverpool à frente dos campeões por um único ponto antes do confronto de domingo em Anfield.

O treinador do Liverpool disse que Guardiola, cuja equipa está a tentar conquistar o segundo triplete consecutivo ao conquistar a Liga dos Campeões, a Premier League e a Taça de Inglaterra, foi "excecional em muitos aspectos".

"Eu sei disso, eu próprio faço o trabalho, por isso vejo a excelência quando a enfrento e Pep é definitivamente isso, por isso são tantas coisas diferentes ao longo dos anos que ele fez com as suas equipas", disse Klopp aos jornalistas na sexta-feira.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

"Como é que posso julgar os treinadores do passado? Na minha vida ele é o melhor treinador, sem dúvida", atirou.

Klopp tem um registo de vitórias contra Guardiola - saindo vencedor 12 vezes contra 11 nos seus 29 encontros.

"Neste momento, tenho um registo positivo contra Pep. Para ser sincero, não faço ideia de como isso aconteceu, mas está tudo bem", afirmou.

"Sei que também sou muito bom naquilo que estou a fazer. Não quero parecer alguém que está feliz por estar aqui, mas se me perguntarem qual é o melhor, para mim ele é o melhor".

O Liverpool tem um registo impressionante contra o City em casa, com os visitantes a vencerem apenas uma vez em Anfield desde 2003 - perante bancadas vazias durante a pandemia de coronavírus em 2021.

Klopp disse que jogar em casa seria um fator "enorme", embora tenha acrescentado que era demasiado cedo para classificar o jogo como uma decisão do título.

Os últimos resultados entre as duas equipas
Os últimos resultados entre as duas equipasFlashscore

O alemão também questionado sobre os comentários do defesa Trent Alexander-Arnold, que disse numa entrevista esta semana que os troféus significam mais para o Liverpool do que para o City, apoiado por Abu Dhabi.

"Ele nasceu em Liverpool... jogou em todas as equipas jovens. O que é que tu pensarias nessa situação?", questionou o treinador do Liverpool. 

"Um dos nossos slogans, que eu adoro, é 'Isto significa mais' e significa mais para nós. Não sabemos exatamente o que significa para as outras pessoas. É apenas como ele se sente, como nós nos sentimos e não tenho qualquer problema com isso".