Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp não espera nova goleada depois do 7-0 da época passada: "Acontece uma vez na vida"

O Liverpool de Klopp recebe o Manchester United este fim de semana
O Liverpool de Klopp recebe o Manchester United este fim de semanaReuters
A vitória por 7-0 do Liverpool sobre o Manchester United em Anfield, na época passada, foi um resultado único que não se repetirá, mas o dérbi de domingo promete ser um jogo "especial", disse o treinador Jurgen Klopp.

O Manchester United de Erik ten Hag estava a voar alto depois de ter ganho a Taça da Liga na época passada, pondo fim a uma seca de troféus que durava há seis anos, mas caiu por terra uma semana depois, quando o Liverpool deu à equipa de Old Trafford a sua pior derrota em 92 anos.

"No dia, soubemos que o 7-0 foi um resultado estranho, que acontece praticamente uma vez na vida. E se ajuda alguém no jogo seguinte, é a equipa que perdeu por 7-0 e não a equipa que ganhou por 7-0, isso é outra coisa", disse Klopp aos jornalistas.

"Se não tivermos em conta tudo isto, então vamos apenas jogar um jogo de futebol contra o rival histórico do Liverpool, em casa, em Anfield", afirmou.

"Isso só por si deve fazer com que seja um jogo especial e é isso que quero ver da nossa parte, um jogo especial. Compreender realmente a situação e dar tudo por tudo, é tudo o que preciso".

O Liverpool chega ao fim de semana como líder da Premier League, enquanto o Manchester United é sexto, a 10 pontos. O United tem estado em péssima forma nas últimas semanas, com apenas uma vitória nos seus últimos cinco jogos em todas as competições.

Últimos confrontos entre as duas equipas
Últimos confrontos entre as duas equipasFlashscore

Ten Hag também está sob imenso escrutínio depois de a sua equipa ter sido eliminada das competições europeias, mas Klopp sente que o emblema de Manchester é uma equipa mais forte quando está encostada à parede.

"Não gosto de toda esta conversa à volta do assunto. Quanto mais coisas más as pessoas disserem sobre eles, mais fortes se mostrarão. É sempre assim", afirmou Klopp.

"Do nosso ponto de vista, vou certificar-me de que estaremos 100% concentrados nas coisas certas, mas somos seres humanos e há muito barulho à nossa volta. Quando até eu me apercebo do barulho, isso significa que há obviamente alguma coisa a acontecer".

Bruno Fernandes não está disponível devido a castigo
Bruno Fernandes não está disponível devido a castigoProfimedia

Depois de ter liderado o grupo da Liga Europa, Klopp fez descansar os principais jogadores para o último jogo, uma derrota por 2-1 no terreno Union St Gilloise.

O alemão destacou a importância da rotação da equipa, com os quartos de final da Taça da Liga contra o West Ham United na quarta-feira e os rivais do título Arsenal a visitarem Anfield no fim de semana seguinte: "Não sei bem quais são os outros calendários, mas este é o pior que se pode ter. A partir de agora são só finais, é sempre assim no mês de dezembro".