Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp pede paciência aos adeptos após empate em Old Trafford

Reuters
Klopp pede paciência aos adeptos
Klopp pede paciência aos adeptosProfimedia
O empate do Liverpool com o Manchester United (2-2), no domingo, pode voltar a assombrar o clube na luta pelo seu primeiro título da Premier League em quatro anos, mas o treinador Juergen Klopp apelou aos adeptos do clube para manterem a calma.

Recorde as incidências da partidaRecorde as incidências da partida

O Liverpool precisou de um golo de Mohamed Salah aos 84 minutos para escapar de Old Trafford com um ponto, deixando-os empatados com 71 pontos com o líder Arsenal após 31 jogos, mas perdendo na diferença de golos. O Manchester City, detentor do título, é o terceiro com 70.

"Toda a comunidade do Liverpool mantém a calma. Estamos onde estamos e continuamos a dar o nosso melhor. Se eu gostava de ter 10 pontos de diferença? Claro que sim",  disse Klopp.

"Agora, as pessoas vão dizer-nos: 'Eles têm uma melhor diferença de golos, temos de ir atrás disso'. Isso seria a coisa mais estúpida que poderíamos fazer, isso não acontece de propósito, não se vai para um jogo e se quer marcar oito golos e isso acontece", sustentou.

O Liverpool dominou a partida, com o United a não ter qualquer remate à baliza na primeira parte e a falhar algumas oportunidades de golo, incluindo uma bomba de Dominik Szoboszlai que o guarda-redes do United, André Onana, saltou para desviar por cima da baliza.

"Achei que podíamos ter marcado com o remate do Dom, mas o André Onana fez uma defesa incrível", disse Klopp.

O capitão Bruno Fernandes marcou um golo de loucos no primeiro remate à baliza do United, aos 50 minutos, quando agarrou o passe de Jarell Quansah, lançando a bola para a baliza a partir do círculo central.

Klopp recusou-se a criticar Quansah e outros jogadores que cometeram erros, dizendo que são os mesmos "que nos trouxeram até aqui".

A corrida pelo título em Inglaterra
A corrida pelo título em InglaterraFlashscore

"Se tivermos esse domínio em muitas partes do jogo, devemos ganhar o jogo. Sim, isso é verdade", disse Klopp. "Mas isso não significa que vamos ganhar".

O Arsenal desloca-se a Old Trafford para defrontar o Manchester United a 11 de maio, e Klopp foi questionado sobre se vai torcer pelo United.

"Provavelmente, se ainda estivermos por cá, será ótimo, provavelmente. Mas o Arsenal é uma boa equipa de futebol e se jogar como (a vitória por 3-0 sobre o Brighton no sábado), o Arsenal vai ganhar esse jogo. Tenho 100% de certeza. Lamento muito dizê-lo, mas é um facto. Devíamos ter ganho os dois jogos (contra o United) e não ganhámos. A culpa é nossa", rematou.