Klopp preparado para enfrentar crise de lesões: "Vamos embrulhar o Joe Gomez em algodão"
Kostas Tsimikas, do Liverpool, quebrou a clavícula no empate (1-1) com o Arsenal no sábado, deixando a equipe de Merseyside com poucas opções na lateral esquerda, com o defesa titular Andy Robertson também afastado devido a uma lesão no ombro.
Gomez, que é destro, deverá ocupar o lugar de lateral esquerdo até ao regresso do escocês.
"Para nós, é obviamente muito difícil, é muito difícil. Por vezes temos lesões e aceitamo-las todas, mas uma clavícula partida é muito má porque demora muito tempo", disse Klopp aos jornalistas antes do jogo de terça-feira contra o Burnley em Turf Moor.
"O mesmo que Robbo (Robertson) teve, uma lesão diferente, mas que também demora muito tempo, como todos sabemos", recordou.
"Todos nós sabemos que precisamos de sorte nestes momentos para nos safarmos e agora vamos ter o Joey (Gomez) lá e só temos de nos certificar que o colocamos em algodão e que ele está sempre pronto para os jogos".
O Liverpool, segundo classificado, vai defrontar o Burnley, 19.º, que derrotou o Fulham por 2-0 no último jogo do campeonato e saiu do fundo da tabela.
Klopp disse acreditar que o Burnley é melhor do que os seus resultados mostram. "Tenho assistido a alguns jogos do Burnley e estou bastante impressionado com o que estão a fazer - e no sábado receberam a recompensa", afirmou.
"Todos sabemos que se ganharmos uma vez e tivermos a oportunidade de voltar a jogar daqui a três dias, vamos querer ganhar outra vez e é exatamente isso que esperamos - e também um bom ambiente. É bom que estejamos, e estaremos, preparados".