Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp transforma-se em pacificador e usa a "idade" para impedir expulsão de De Zerbi

Reuters
Klopp tentou acalmar o confronto entre De Zerbi e os árbitros
Klopp tentou acalmar o confronto entre De Zerbi e os árbitros Reuters
Jurgen Klopp adotou o papel de pacificador no domingo, quando interveio para pacificar Roberto de Zerbi, treinador do Brighton, durante uma troca de palavras furiosa com os árbitros na linha lateral no empate (2-2) com o Liverpool, na Premier League.

De Zerbi viu o árbitro Anthony Taylor mostrar-lhe um cartão amarelo aos 69 minutos, no Amex Stadium, pela sua manifestação, quando o Brighton viu ser-lhe negado um penálti, depois de o remate de Kaoru Mitoma ter batido no braço de Virgil van Dijk, do Liverpool.

Recorde as incidências do jogo

O treinador italiano continuou a protestar depois de ter recebido o cartão amarelo, antes de Klopp intervir e tentar acalmá-lo.

"No momento em que ele ficou um pouco indignado, usei a minha idade e tentei acalmá-lo", disse aos jornalistas Jurgen Klopp, de 56 anos, que já entrou em confronto com os árbitros em várias ocasiões no passado.

"Vi que se estou num momento como este, há um momento em que não há volta a dar. Acho que ele estava quase a chegar a esse ponto e tentei acalmá-lo. Não tenho a certeza se ele precisava ou não, podem perguntar-lhe, mas provavelmente ele disse-me qualquer coisa sobre o penálti, mas eu não fazia ideia do que ele estava a falar. Acho que ele queria um penálti", explicou.

Questionado sobre o incidente, De Zerbi comentou o episódio.

"Adoro o Klopp e ele pode fazer o que quiser, porque tenho um grande respeito por ele e considero-o um dos melhores treinadores do mundo. Gosto do seu comportamento e quando ele diz alguma coisa, 99% das vezes concordo com ele. Naquela situação, penso que houve um penálti claro. Disse ao árbitro, penso que de uma forma correta, o que pensava", explicou o treinador do Brighton.