Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kulusevski diz que Tottenham tem de vencer Manchester United para ter hipótese de "competir"

Shina Oludare
Kulusevski deu o mote para o jogo com o Manchester United
Kulusevski deu o mote para o jogo com o Manchester UnitedAndrew Fosker / Shutterstock Editorial / Profimedia
Dejan Kulusevski (24 anos), jogador do Tottenham, falou sobre a importância do confronto de domingo, contra o Manchester United, para a Premier League.

Ainda a viver a emoção da vitória por 3-0 sobre o Qarabag, na quinta-feira, em jogo da Liga Europa, a equipa do norte de Londres desloca-se a Old Trafford para um encontro com os Red Devils.

Os Spurs enfrentam os homens de Erik ten Hag cheios de confiança, pois permanecem invictos nos seus últimos três jogos da primeira divisão inglesa contra o Manchester United (uma vitória e dois empates), depois de perderem quatro jogos consecutivos contra eles, entre 2021 e 2022.

O internacional sueco mostrou-se pronto para o confronto, insistindo que os homens de Ange Postecoglou devem garantir os três pontos se quiserem ser um forte candidato à luta pelo topo.

"Estou ansioso, estou pronto, e muitos jogadores descansaram contra o Qarabag, então teremos pernas frescas para domingo", disse Kulusevski após a vitória a meio da semana.

"Vai ser um jogo difícil contra uma equipa de topo, mas temos de ganhar este jogo se quisermos competir. Quando se tem bons jogadores, o melhor é poder mudá-los, como fizemos contra o Qarabag, e todos se sentem mais envolvidos. Por isso, é muito importante que todos se sintam envolvidos e na equipa", explicou.

O Manchester United venceu 24 jogos da Premier League em casa contra o Tottenham, sendo o Arsenal a única equipa a ter vencido mais vezes um adversário em casa na história da competição.

O último encontro dos Spurs em Old Trafford terminou com um empate 2-2, com Rodrigo Bentancur e Richarlison a anularem os golos de Rasmus Hojlund e Marcus Rashford.

Kulusevski também elogiou a qualidade do plantel do Tottenham para a campanha de 2024/25 e revelou a ambição da sua equipa.

Spurs vão para o jogo com o United em boa forma
Spurs vão para o jogo com o United em boa formaČTK / imago sportfotodienst / IMAGO

"Penso que há muitos jogadores de qualidade e todos têm de fazer tudo o que podem para jogar ao seu nível e, se o fizermos, vamos ficar bem. Sei quais são os meus objetivos e os da equipa, mas temos de ganhar todos os jogos. Temos de jogar como a equipa de topo que queremos ser, por isso, em cada jogo temos de ser nós próprios e ganhar", afirmou.

Enquanto Dominic Solanke marcou um golo e fez uma assistência contra o Qarabag, o guarda-redes Guglielmo Vicario fez duas grandes defesas contra a equipa da Primeira Liga do Azerbaijão.

O antigo jogador da Juventus está impressionado com o contributo da dupla para os Spurs e espera que a sua equipa possa consolidar os resultados recentes.

"Os nossos jogadores da frente estão a marcar e isso é importante para nós, mas acho que toda a equipa esteve muito bem contra o Qarabag", afirmou Kulusevski.

"Vicario na baliza é inacreditável, um bom líder e um bom rapaz que trabalha muito, é um prazer jogar com ele. Ganhar jogos é a melhor coisa no futebol, não há nada melhor. Já ganhámos três jogos seguidos e é isso que queremos fazer. Continuamos a construir isto e, como disse, quando se ganham jogos, tudo faz sentido e é mais fácil", acrescentou.

Entretanto, o capitão Heung-Min Son enfrenta um teste físico tardio para o jogo com o Manchester United.

O internacional sul-coreano saiu lesionado do jogo contra o Qarabag, mas vai continuar a ser avaliado nos treinos.

O Tottenham ocupa o 10.º lugar da Premier League, com sete pontos em cinco jogos, enquanto o United está em 11.º com o mesmo número de pontos.

Siga o Manchester United-Tottenham no Flashscore