Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lampard diz que o Chelsea atingiu um "ponto de viragem" com Enzo Maresca

Frank Lampard, ex-jogador e treinador do Chelsea
Frank Lampard, ex-jogador e treinador do ChelseaPA Images / Alamy / Alamy / Profimedia
O Chelsea está a dar uma reviravolta com o novo treinador Enzo Maresca esta temporada.

Recorde o Liverpool - Chelsea

Esta é a opinião do ex-jogador e treinador Frank Lampard, que falou após a derrota por 2-1 com o Liverpool no domingo.

Apesar de os Blues não terem conquistado nenhum ponto em Anfield, Lampard ficou impressionado com a forma como jogaram.

"Penso que nos últimos dois anos estive em Stamford Bridge para assistir aos jogos e houve um sentimento diferente, de transição, os adeptos estão habituados a ver as equipas ganharem com muita regularidade nos últimos 15, 20 anos, mas não estão a ver isso (agora), por isso há um elemento de frustração", afirmou Lampard, em declarações à Premier League Productions.

"Penso que agora estamos no ponto de viragem desse sentimento. Penso que o apoio do clube está presente e que existe uma atmosfera positiva, palavras positivas e a ideia de que estamos a seguir nesta direção. Penso que isso é bom para ele. Penso que, em termos do momento em que vai assumir o cargo, é preciso um pouco de estabilidade e, depois, ele vai precisar de tempo para trabalhar, todos os treinadores lhe dirão isso, mas ele vai certamente precisar, por isso, mais uma vez, os resultados serão o catalisador para isso", acrescentou.

Sobre o desempenho do Chelsea contra o Liverpool, Lampard também deixou a sua opinião.

"É sempre uma desilusão quando sentimos que fizemos algumas coisas boas no jogo e a outra equipa, alguém com a qualidade do Liverpool, não está no seu melhor, mas não saímos com nada. E talvez na parte superior do campo, os jogadores que mudaram o jogo, em particular Cole Palmer, não tiveram os seus momentos em que sentimos que o poderiam fazer", explicou.

"Mas provavelmente falta-lhes um pouco de vantagem na parte superior do campo, algumas coisas boas para eles, mas no final vão voltar para casa desapontados, porque pelo menos você consegue algo quando joga assim", concluiu.