Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lenda do Arsenal, Emmanuel Petit atira: "Rabiot está livre e o Arsenal deve ir atrás dele"

Rabiot e Camavinga na seleção francesa
Rabiot e Camavinga na seleção francesaJavier Soriano/AFP
Emmanuel Petit, antigo ídolo da seleção francesa e do Arsenal, compareceu perante os meios de comunicação social, deixando várias pistas sobre a atualidade e o mercado de transferências do clube londrino.

"Raheem Sterling pode ser uma boa contratação para o Arsenal", afirmou Emmanuel Petit (53), antigo ídolo dos gunners.

No entanto, quando se falou de outro francês, Petit quase perdeu a compostura.

"Adrien Rabiot ainda é agente livre?", perguntou um Petit claramente perplexo com o facto de o ex-campeão do mundo andar por aí sem clube. Também antigo vencedor de um Mundial, Petit não hesitaria em contratar Rabiot.

"Como número oito, ele pode trazer coisas que se adaptariam perfeitamente ao Arsenal. É um jogador esforçado. Não marca muitos golos nem faz muitas assistências, mas faz um bom trabalho no meio-campo em termos de movimentação. Também do ponto de vista técnico, vai trazer algo de importante ao meio-campo. Tem maturidade, personalidade e também experiência", atirou.

As últimas temporadas de Rabiot
As últimas temporadas de RabiotFlashscore

"Pode ser uma coisa muito boa. Penso que o Arsenal tem falta de jogadores experientes que saibam o que é ganhar troféus. Ele fê-lo com o Paris Saint-Germain, com a seleção francesa, com a Juventus. E é um bom miúdo", continuou Petit, antes de um rematar:

"Conheço o carácter da mãe dele. Mas ela não joga em campo", vincou, em referência às discussões protagonizadas pela agente e mãe de Rabiot nos antigos clubes.

Por falar em jogadores que conquistam troféus, o Arsenal contratou Mikel Merino, campeão europeu, e Emmanuel Petit é um admirador.

"Gosto muito dele. Segui-o quando jogava em Espanha, na época passada, porque jogavam no mesmo grupo que o Paris Saint-Germain. Penso que Arteta quer bons jogadores com grande personalidade, mas também jogadores técnicos que saibam manter a bola. Jogadores com visão de jogo, que consigam manter o ritmo do jogo e Merino tem isso", qualificou.