Lesões castigam Sergio Canales e Thiago Alcántara
O antigo jogador do Betis partiu para o México este verão por razões financeiras. O clube precisava de libertar uma massa salarial elevada como a dele, para além de receber uma transferência de nada menos que 10 milhões de euros. O jogador tinha a garantia de um salário muito mais elevado no Rayados do que na equipa verde e branca. Assim, tudo se encaixou.
E Canales começou a mostrar a sua qualidade logo na chegada, com três golos em cinco jogos. No entanto, uma lesão atrapalhou-o. E vai estar fora de campo durante muitas semanas. Tantas que terá mesmo de ser operado após um exame médico em Los Angeles, na Califórnia.
"Foi decidido que o jogador será submetido a uma intervenção cirúrgica para reparar a lesão miotendinosa do reto anterior do quadríceps esquerdo. Em vez do tratamento conservador, que também foi avaliado, foi decidido realizar a operação para minimizar o risco de uma recaída quando o jogador voltar à atividade. A reincorporação de Sergio estará sujeita à evolução que ele apresentar após a cirurgia", lê-se no comunicado do clube mexicano.
Thiago e o maldito quadril
As coisas parecem ainda piores para Thiago Alcântara. Thiago Alcántara, do Liverpool, segundo anunciou o seu treinador Jurgen Klopp, sofreu uma nova recaída, a segunda desde a sua operação, na anca. "Não é grave, mas é suficiente para o manter novamente afastado dos relvados. Não é exatamente a mesma lesão, mas é semelhante", afirmou o treinador alemão.
Thiago ainda não se estreou esta época e o seu último jogo data de abril, uma vez que entre fevereiro e o início de abril esteve afastado devido a uma lesão muscular.