Lindelof disponível para o Manchester United após ataque em Bruxelas
O atentado de segunda-feira em Bruxelas foi levado a cabo por um atirador islâmico que foi posteriormente morto pela polícia. O jogo decorreu como previsto até ser suspenso, a pedido das duas equipas, ao intervalo, com o resultado em 1-1.
Na quinta-feira, a UEFA, organismo que rege o futebol europeu, declarou que o jogo não seria retomado e que os pontos seriam partilhados. O capitão da Suécia, Lindelof, expressou horror e apresentou condolências às vítimas do ataque no início desta semana.
"Estou chocado e devastado com os terríveis incidentes em Bruxelas, com os ataques frios aos nossos compatriotas suecos", escreveu Lindelof no X, anteriormente conhecido como Twitter.
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, disse aos jornalistas na sexta-feira que, apesar do que passou, Lindelof "tem energia" e está disponível para enfrentar o Sheffield United no sábado.
"Uma situação terrível, e sinto-me muito triste pelas vítimas, por todos os parentes, familiares e amigos das vítimas em Bruxelas. É um mundo louco. É claro que o Victor teve um problema, é uma experiência má. Ele era o capitão da equipa sueca, por isso teve de se chegar à frente e prestar declarações. Mas lidou bem com a situação. Claro que está exausto depois desta experiência, porque também não dormiu durante a noite. Regressou, ontem (quinta-feira) voltou a treinar e lidou com a situação", revelou Ten Hag.
O treinador evitou perguntas sobre o potencial investimento no clube por parte do bilionário britânico Jim Ratcliffe. O fundador da empresa INEOS está alegadamente a tentar comprar uma participação de 25%.
"Não estou envolvido nisto", disse. "Outras pessoas no clube estão a tratar do assunto. Estou concentrado na minha equipa, estou concentrado no próximo bloco (de jogos) e estou concentrado na prioridade mais importante, o próximo jogo. É tudo sobre isso", vincou.
O United está em 10.º lugar na tabela da Premier League, depois de quatro vitórias e quatro derrotas, antes do jogo contra o Sheffield United, último classificado.