Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool - Arsenal: contas do título passam por Anfield

Flashscore, Tiago Alexandre
O Arsenal quer vencer em casa do rival
O Arsenal quer vencer em casa do rivalAFP/Opta by Stats Perform
Nos últimos anos, o Liverpool entrou nesta parte da época em batalhas para garantir a coroa da Premier League (PL), mas nesta campanha serão apenas espetadores e, em vez disso, são os visitantes e os líderes da liga Arsenal que estão a suar para ganhar cada ponto. O futebol europeu nem sequer está assegurado para os "merseysiders" na próxima época, depois de uma péssima série sem vitórias em três jogos da liga (E1, D2) os ter deixado em oitavo e três pontos atrás dos seis primeiros classificados.

Cada uma dessas derrotas aconteceu fora de casa, e os reds esperam que Anfield possa mais uma vez ser o ponto de viragem em termos de os colocar de novo no bom caminho. Está provado que foi assim recentemente e eles mantiveram quatro clean sheets consecutivas na liga graças ao seu mais recente jogo da PL em Anfield: uma goleada por 7-0 sobre o rival Manchester United. O Arsenal também sentiu muitas vezes a ira de uma Klopp vibrante, com o Liverpool a vencer cada um dos últimos seis confrontos diretos para a PL em Anfield por um resultado agregado de 22-4.

Mas este é um Arsenal diferente. A sua última goleada de 4-1 contra o Leeds fez com que ganhassem sete partidas na PL consecutivas, aumentando a crença de que a metade vermelha do Norte de Londres pode ver o seu primeiro triunfo da liga desde 2003/2004. O potencial vencedor desta equipa do Arsenal foi demonstrado no triunfo por 3-2 sobre o Liverpool, no jogo inverso, o que significa que o Arsenal pode conseguir dois triunfos na liga sobre os reds pela primeira vez desde 2009/2010.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

Os gunners chegam ao fim de semana com uma diferença de oito pontos para o Manchester City, em parte graças à sua forma fora de casa, já que conquistaram sete pontos a mais fora de casa do que seus os rivais mais próximos pelo título. Isso inclui a vitória em sete dos últimos oito jogos fora de casa na PL (D1), o que contribuiu para o Arsenal possuir a melhor defesa da liga (nove golos sofridos) e o melhor ataque (28 golos marcados) nas suas viagens.

Jogadores a observar: Mohamed Salah tentará aumentar o seu recorde de 105 contribuições para golos na PL (G74, A31) em tantos jogos da liga em Anfield pelo Liverpool, com sete deles contra o Arsenal (G5, A2). Gabriel Jesus, do Arsenal, estará confiante de que pode repetir a exibição, depois de dois golos contra o Leeds. Ele também esteve envolvido em seis golos nos seus últimos seis encontros com o Liverpool (G2, A4).

Estatística: O Liverpool não perde um jogo da PL em vantagem ao intervalo desde dezembro de 2016 (V109, E10).