Liverpool - Arsenal: contas do título passam por Anfield
Cada uma dessas derrotas aconteceu fora de casa, e os reds esperam que Anfield possa mais uma vez ser o ponto de viragem em termos de os colocar de novo no bom caminho. Está provado que foi assim recentemente e eles mantiveram quatro clean sheets consecutivas na liga graças ao seu mais recente jogo da PL em Anfield: uma goleada por 7-0 sobre o rival Manchester United. O Arsenal também sentiu muitas vezes a ira de uma Klopp vibrante, com o Liverpool a vencer cada um dos últimos seis confrontos diretos para a PL em Anfield por um resultado agregado de 22-4.
Mas este é um Arsenal diferente. A sua última goleada de 4-1 contra o Leeds fez com que ganhassem sete partidas na PL consecutivas, aumentando a crença de que a metade vermelha do Norte de Londres pode ver o seu primeiro triunfo da liga desde 2003/2004. O potencial vencedor desta equipa do Arsenal foi demonstrado no triunfo por 3-2 sobre o Liverpool, no jogo inverso, o que significa que o Arsenal pode conseguir dois triunfos na liga sobre os reds pela primeira vez desde 2009/2010.
Os gunners chegam ao fim de semana com uma diferença de oito pontos para o Manchester City, em parte graças à sua forma fora de casa, já que conquistaram sete pontos a mais fora de casa do que seus os rivais mais próximos pelo título. Isso inclui a vitória em sete dos últimos oito jogos fora de casa na PL (D1), o que contribuiu para o Arsenal possuir a melhor defesa da liga (nove golos sofridos) e o melhor ataque (28 golos marcados) nas suas viagens.
Jogadores a observar: Mohamed Salah tentará aumentar o seu recorde de 105 contribuições para golos na PL (G74, A31) em tantos jogos da liga em Anfield pelo Liverpool, com sete deles contra o Arsenal (G5, A2). Gabriel Jesus, do Arsenal, estará confiante de que pode repetir a exibição, depois de dois golos contra o Leeds. Ele também esteve envolvido em seis golos nos seus últimos seis encontros com o Liverpool (G2, A4).
Estatística: O Liverpool não perde um jogo da PL em vantagem ao intervalo desde dezembro de 2016 (V109, E10).