Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool e Arsenal na luta pelo primeiro lugar da Premier League

O Liverpool está em boa forma
O Liverpool está em boa formaAFP
Este sábado, na 18.ª jornada da Premier League, o Liverpool recebe o Arsenal para um duelo de topo da tabela. A apenas um ponto um do outro, os dois clubes vão travar uma batalha impiedosa para recuperar o primeiro lugar do campeonato.

"Vamos a Anfield para ganhar. Se quisermos estar no topo, temos de ir a sítios como este e dominar", disse Mikel Arteta numa conferência de imprensa na sexta-feira. O treinadordo Arsenal não podia ter sido mais claro. Com o Aston Villa (que empatou em casa com o Sheffield United aos 90+7 minutos na sexta-feira) ainda na luta, os Gunners não têm outra opção a não ser vencer em Liverpool e fazer uma boa exibição. Os Reds, por sua vez, esperam passar para o próximo nível, vencendo e estabelecendo-se definitivamente no topo da liga inglesa.

O topo da Premier League
O topo da Premier LeagueFlashscore

A equipa de Jürgen Klopp está de volta à corrida pelo título após uma época dececionante em 2022/23. Com uma série de sucessos no seu currículo e um regresso à sua melhor forma, a equipa não fará prisioneiros em Anfield no sábado. Terá de atacar rapidamente, recuperar no meio-campo e mostrar solidez defensiva se quiser destronar o líder.

No entanto, o Liverpool será desafiado pelo facto de a equipa não estar na sua força máxima. Um bom número de jogadores estará ausente (Gravenberch, Mac Allister, Matip, Jota, Robertson, Bajcetic, Thiago). O onze de Merseyside terá, portanto, que compensar as lesões e evitar Darwin Núñez e Trent Alexander-Arnold de receber cartões amarelos a todo custo, caso contrário, eles não participarão no duelo do Boxing Day.

No entanto, graças à boa forma de Dominik Szoboszlai, à sempre importante contribuição defensiva de Virgil Van Dijk e a um despertar de Mohamed Salah ou Núñez, eles podem estar otimistas contra o Arsenal.

"Vamos defrontar uma equipa de topo, melhor do que no ano passado... Tudo o que eu quero é fazer deste um dos melhores jogos em Anfield", disse Klopp numa conferência de imprensa. Os Reds vão para o jogo de sábado com os olhos postos na vitória.

"Um jogo intenso"

Mas até o Arsenal sabe disso. Não vai ser um jogo fácil. O jogo promete um elevado nível de compromisso. "Ambas as equipas estão numa fase muito boa, numa posição muito boa. Vão estar bem posicionadas para ganhar e para conseguir a vitória. Vai ser um jogo intenso", explicou Arteta na conferência de imprensa.

Em boa forma, apesar de ter perdido por 0-1 no terreno do Aston Villa, o líder do campeonato continua a tentar ganhar pontos e não quer perder o seu equilíbrio numa altura da época em que é crucial fazer a diferença.

"É sempre bom ganhar a outras equipas, mas vencer esta, acima de tudo, transmite uma mensagem", disse Leandro Trossard, justificando a filosofia do seu treinador. Os Gunners vão a Anfield com vontade de vencer. E farão tudo o que estiver ao seu alcance para isso. No entanto, os londrinos não poderão contar com Thomas Partey e Jurrien Timber, ambos lesionados.