Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool luta para manter o trono contra Arsenal sedento de troféus

Julie Marchetti
Declan Rice no último jogo da Premier League.
Declan Rice no último jogo da Premier League.GLYN KIRK/AFP
O confronto de domingo entre o Arsenal e o Liverpool é um dos mais importantes de sempre. Em busca de vitórias para contrariar o Manchester City e manter-se na luta pelo título, os Gunners não vão fazer favores aos Reds, que procuram manter a sua posição no topo da tabela.

Um quer ganhar pontos, o outro quer desesperadamente não perder nenhum. O Arsenal e o Liverpool vão lutar pelo resto das suas carreiras na Premier League. A apenas quatro pontos da liderança, os londrinos estão desesperados para não perder a cabeça. Em posição de vantagem, o Liverpool pode perder para o Manchester City, que venceu o Southampton por 1-0 .

"Só pensamos em ganhar"

Os tempos são difíceis para o Arsenal. No fim de semana passado, ainda sem Martin Odegaard e Bukayo Saka, o clube do norte de Londres sofreu uma pesada derrota em Bournemouth (2-0). Esta semana, na Liga dos Campeões, teve dificuldades em vencer o Shakhtar Donetsk (1-0).

Sem os seus melhores jogadores, e também sem William Saliba contra o Liverpool após o cartão vermelho do francês no sábado passado, Mikel Arteta terá de ser mais cauteloso. Consciente do que está em jogo e do nível dos seus futuros rivais, o treinador declarou, no entanto, que "nunca pensa no que pode acontecer se perdermos. Tudo o que faço é para ganhar. Na minha preparação, não perco um único segundo a pensar na derrota. Só penso em ganhar e no que tenho de fazer para o conseguir.

Por isso, o espanhol e a sua equipa continuam confiantes. "Acreditem em mim, vamos estar a voar contra o Liverpool no domingo. Confiem em mim", disse o treinador à ESPN após a Liga dos Campeões. Mas como resistir, ou mesmo ameaçar os sólidos Reds?

Com uma formação 4-3-3, de acordo com vários meios de comunicação ingleses. Os Gunners vão provavelmente atacar desde o início e tentar pressionar os seus adversários no topo do campo. Mas, à sua frente, o denso meio-campo do Liverpool estará à sua espera. E com ele virá a sua quota-parte de surpresas.

"Jogar contra o Arsenal ainda conta"

O Liverpool não se deixa abater no que diz respeito aos seus principais jogadores. Na viagem para Londres, res vão sem Alisson, Diogo Costa, Federico Chiesa e Conor Bradley. Mas a equipa de Merseyside continua sólida e sabe o que tem de fazer.

De facto, os homens de Arne Slot tiveram uma semana melhor, tendo seguido o seu quarto triunfo na Premier League, com uma vitória por 2-1 sobre o Chelsea , com uma vitória por 0-1 em RB Leipzig . No entanto, o treinador holandês não se deixa enganar: "Jogar contra o Arsenal conta sempre", resumiu na conferência de imprensa, salientando que o jogo não parece fácil.

A tendência é jogar num 4-2-3-1, em que um equilíbrio defensivo e ofensivo contrariaria as tentativas de Londres, oferecendo contra-ataques e mudanças de ritmo. Com a ajuda de Darwin Núñez na frente, e Luis Diaz, Dominic Szoboszlai e Mohamed Salah na defesa, o Liverpool deve se sair bem no Emirates.

Siga o Arsenal - Liverpool no Flashscore