Lopetegui deixa aviso a Kudus: "Espero que seja a última vez"
O cartão vermelho levou a uma expulsão de três jogos, mas esta poderá ser prolongada depois de a Federação Inglesa de Futebol ter apresentado uma acusação de conduta violenta.
"Infelizmente, Mo Kudus vai ficar de fora durante muitos jogos, porque o seu comportamento não foi bom, e ele sabe disso. Acho que foi uma pena, porque fez um bom jogo e esteve muito perto de marcar dois golos, mas esta frustração às vezes tem de ser gerida e é uma coisa que ele tem de aprender, sem dúvida. Ele é jovem, mas de certeza que não está feliz, nós não estamos felizes. Pode acontecer, mas espero que seja a última vez que sofremos este tipo de ação. Ele vai aprender, nos próximos anos, que a única forma de lidar e gerir a frustração é correr mais e concentrar-se no jogo. Não há outras formas. Este tipo de comportamento só nos prejudica a nós próprios e também à equipa. Foi o que aconteceu, mas tenho a certeza de que não vai acontecer mais", lamentou Lopetegui.
O treinador do West Ham assumiu que teve uma conversa com o jogador.
"Falei com ele. Falámos e, por vezes, não é preciso falar muito sobre este tipo de situações, porque ele sabe que cometeu um erro. É por isso que digo que de certeza que ele vai aprender com este incidente e que, no futuro, de certeza que vai lidar melhor com este tipo de acções", atirou.