Lopetegui quer "longa reunião" com o presidente do Wolves para "melhorar" plantel
Julen Lopetegui foi nomeado treinador do Wolverhampton em novembro, substituindo Bruno Lage, numa altura em que clube enfretava a ameaçada da despromoção, mas desde então liderou uma reviravolta que levou o clube ao 13.º lugar, garantindo a sobrevivência na Premier League com três jogos de antecedência.
O treinador vencedor da Liga Europa assumiu oficialmente o cargo após o Campeonato do Mundo e transformou a equipa, que tinha vencido apenas dois jogos e estava em último lugar antes da pausa a meio da época, vencendo quatro dos últimos seis jogos e alcançando a meta dos 40 pontos.
"Preciso de uma longa reunião com o nosso presidente (Jeff Shi). Temos de estar prontos para melhorar e tirar partido do verão. Conhecemos o nível da Premier League, por isso o primeiro passo é tomar uma decisão sobre muitos jogadores", disse Lopetegui aos jornalistas.
"Temos de perceber o que vai acontecer no próximo ano. Temos de melhorar, todos temos de ser capazes de ser mais competitivos no próximo ano, só isso. Não vou falar sobre o que vai acontecer depois da reunião.... Temos de estar preparados porque este ano ainda não atingimos o nosso objetivo. Temos de estar preparados porque este ano foi muito difícil e pode ser uma lição para todos nós", vincou.
Crise de golos
Os Wolves têm o pior ataque da Premier League esta época, depois de uma crise de lesões no ataque que os deixou sem os avançados Sasa Kalajdzic e Raúl Jiménez, e tendo em conta que a contratação de emergência Diego Costa só marcou um golo na Liga.
"No futebol, temos de querer melhorar o nosso desempenho, o nosso plantel, e isso também tem a ver com investimento. Se não o fizermos, todas as outras equipas da Premier Leagueo vão fazer", acrescentou.
O Wolves visita o Manchester United no sábado, e Lopetegui descreveu o adversário como uma "equipa de topo, com jogadores de topo e um bom treinador". "Temos a ambição de lá ir, jogar bem e ser capazes de competir contra eles", disse, acrescentando que não havia novas preocupações com lesões antes da deslocação a Old Trafford.