Luis Díaz, o titular indiscutível do Liverpool?
Luis Diaz (27 anos) tornou-se um jogador importante para o Liverpool de Arne Slot. O técnico neerlandês, que chegou a Anfield depois de ter orientado o Feyenoord no seu país, optou por dar minutos e espaço ao ex-jogador do Junior de Barranquilla, que tem tido um desempenho excecional no início da temporada inglesa.
Arne Slot, ciente do número de jogos, da mudança de calendário com o novo formato da Liga dos Campeões e da pressão constante do Manchester City na corrida pelo título, decidiu colocar Luis Diaz no onze inicial na partida entre Liverpool e Brighton para a Taça da Liga, um torneio de terceira relevância na Inglaterra (a Premier e a Taça de Inglaterra são as mais importantes) que, em geral, costuma gerar sobrecargas.
Enquanto Luis Díaz foi titular, outros indiscutíveis, como Mohamed Salah, Alexis Mac Allister, Ibrahima Konaté e Virgil van Dijk, ficaram no banco de suplentes. No sábado, o Liverpool volta a defrontar o Brighton. Desta vez, será para a 10.ª jornada da Premier League. Sem dúvida que, ao jogar a meio da semana, o lugar de titular do colombiano na Premier League pode ficar comprometido.
Rotações e descanso
"Para mim, ele é titular (Gakpo). Não é titular em todos os jogos, mas tem sido titular e compete com Luis Diaz, que na altura em que foi para a esquerda também marcou um golo. Se olharmos para a forma como Joe Gomez jogou e também para Jarell Quansah, que talvez tenha tido um pouco de azar com o golo que sofremos, mas também gostei do desempenho geral de ambos, eles competem com Virgil (Van Dijk) e Ibou (Konaté). É isso que se ganha quando se joga no Liverpool, mas, para mim, Cody tem sido titular esta época", disse Slot no final da vitória dos Reds por 2-3 sobre o Brighton.
Luis Diaz jogou em quase todos os jogos do Liverpool até agora esta temporada. Conta com 13 jogos em todas as competições (Liga dos Campeões, Premier League e Taça da Liga), com seis golos e duas assistências. Cody Gakpo, o seu concorrente no flanco esquerdo, fez 14 jogos, marcando quatro golos e destacando-se pelo drible, versatilidade e finalização em corrida.
Para além de Gakpo, outro jogador que alterna a posição de Slot na ala esquerda com Luis Díaz é o português Diogo Jota. O português, rápido e hábil com a bola nos pés, fez nove jogos, marcando quatro golos e dando duas assistências. Está atualmente a recuperar de uma pequena lesão muscular.